Jejum 120/0: Dia 1

312
Esse é um relato em 5 partes. Você pode acessar todas elas usando os links abaixo:

Essa semana eu reservei para tentar um jejum um pouco mais longo. Fiz uma refeição enorme no domingo (28/05) e só pretendo comer de novo na noite da próxima sexta-feira (02/06) – completando 120 horas de jejum. Ano passado eu já havia tentado, mas depois de 96h sem me alimentar a minha temperatura caiu muito (chegou a 35.2C) e decidi interromper. De lá para cá, lendo mais sobre o processo de jejum, entendi que essa redução na temperatura pode ser uma adaptação natural – que eu poderia ter resolvido simplesmente me agasalhando melhor. Bem, vejamos o que vai dar.

De qualquer maneira, me pesei ontem pela manhã e a balança marcou 66.9kg. Hoje pela manhã já foram 65.8kg. Uma diferença de 1.1kg, mas que certamente não foi de gordura. A maior perda nesse início é sempre de água – com a baixada da insulina e o consumo do glicogênio estocado, um bocado de água retida vai sair mesmo… 
Não medi a cintura ontem, mas hoje deu 84cm.
Ontem trabalhei normalmente, levei e busquei a filha no colégio. Sem mal-estar, sem tonteiras – mas isso já era esperado: eu já faço jejuns de 24 e 48 horas há tempos. Hoje pela manhã, uma dor de cabeça muito leve – que remediei com uma pitada de sal e bastante água. Já sumiu. Estou acordado desde as 5h, cuidando do bebê, e ainda sem revertério algum. 
As pontadas de fome vêm e vão, mas não é nada desesperador. Pelo que me lembro da tentativa do ano passado, o dia mais problemático em termos de fome foi o terceiro. Vejamos o que acontecerá amanhã…
29/05
Peso: 66.9kg
Cintura: ???
30/05
Peso: 65.8kg
Cintura: 84cm

Recomendado para você: