Hoje comida não serve mais para cobrir os meus buracos emocionais.
Fui uma criança e uma adolescente magra. Era muito saudável, praticava esportes e tinha uma alimentação muito saudável.
Aos 18 anos, com a separação dos meus pais, começaram os meus problemas com a comida. Entrei em depressão e minha fuga sempre foi a comida. Nela encontrava conforto. Claro que a consequência disso tudo foi o ganho excessivo de peso.
Passei anos tentando emagrececer. Sempre tive muitos altos e baixos e fazia todas as dietas que apareciam. Bastava dizer que emagrecia eu já ia atrás: dietas, remédios milagrosos, etc. Hoje após analisar todo esse processo, percebo o mal que fiz ao meu corpo. Em 2002 tive um tumor maligno na tireóide e tive que fazer uma cirurgia para retirada total. Isso me fez repensar tudo que já tinha feito para emagrecer.
Em 2016 conheci a alimentação Low carb/Paleo e o jejum intermitente. Foi um renascimento. Descobri que o caminho era a comida de verdade.
Criei um Instagram para compatilhar o meu diário alimentar e todo aprendizado que veio com esse novo mundo. Também cerquei-me de pessoas que tinham o mesmo objetivo que o meu. Entrei em alguns grupos de whatsapp e eles me ajudaram nesta caminhada. Com toda essa mudança emagreci 21kg.
Com o tempo descobri que a mudança não podia ser só na alimentação, pois se nossa mente não acompanhar esta mudança, ela não será definitiva. Vira e mexe tinha crises de compulsão e jogava grande parte do meu esforço no lixo. Desses 21kg recuperei quase 10.
Em junho de 2017 descobri o Whole30, um protocolo alimentar que literalmente mudou a minha vida. Mesmo dentro desse novo estilo de vida, ainda tive algumas crises de compulsão, que me mostraram que precisava buscar ajuda para fortalecer a minha mente. Foi quando conheci a Coach Mirela Trevisan. Não devemos ter vergonha de pedir ajuda quando não conseguimos trilhar o caminho sozinhos, muito pelo contrário, admitir nossas fraquezas nos torna mais fortes e com coragem de lutar contra elas. Hoje me olho no espelho e sinto orgulho do que vejo. Estou super determinada e feliz com as minhas escolhas e conquistas. Pela primeira vez sinto que alguma coisa mudou dentro de mim. Consigo me ver magra de novo o que antes não conseguia.
Emagreci 30kg e agora posso dizer que é definitivo. Finalmente encontrei paz e equilíbrio. Posso afirmar que a comida não domina mais minha vida e minhas escolhas. Me alimento apenas para nutrir meu corpo, minha mente e alma estou nutrindo com muita autoconfiança e automotivação. Hoje comida não serve mais para cobrir os meus buracos emocionais.
Emília de Freitas Salles Veríssimo
Advogada, 51 anos
Peso Inicial 109,8
Peso Atual 79,6
E você? Quer contar o seu caso e ajudar a inspirar mais gente? Se sim, escreva um texto, junte fotos e mande para [email protected]
Comentários
Postar um comentário