Já não estava mais feliz com meus 125kg...
Já não estava mais feliz com meus 125kg... Me sentia feia e nem vontade de sair na rua tinha mais.
Foi então que resolvi pesquisar tudo sobre esse estilo de vida – porque lowcarb não é uma dieta e sim um novo modo de viver, no qual "apenas" nos alimentamos corretamente. Muitos dizem: "nossa, mas você consome gordura e emagrece?". SIM! Porque é uma gordura saudável.
Depois de estudar muito, que decidi me reencontrar. Iniciei meu novo modo de vida, e no começo sofri muito. Sentia dor de cabeça, fraqueza e alguns sintomas muito parecidos com gripe. Muitas noites fui dormir chorando.
Aprendi que a fome é mais psicológica que real, e na hora que ela chegava eu dizia a mim "não é fome e sim sede". Tomava muita água, e a "fome" passava. Até a primeira vez que subi na balança e vi que todo meu esforço estava valendo apena. Me animei muito e dizia a mim: eu quero, eu posso e eu consigo.
E assim fui levando minha vida lowcarb... De manhã comia ovos com ou sem bacon. Quando enjoava ia pro queijo e café com nata ou creme de leite. Almoçava carnes variadas, legumes e verduras. À tarde comia coco, morango, abacate ou kiwi e na janta repetia o almoço.
Com o tempo não sentia mais fome, e foi quando que iniciei o jejum intermitente. Faço 16/8, ou seja, 16 horas sem comer e 8 horas para me alimentar. Apenas almoço e janto, e no intervalo às vezes como uma fruta permitida.
No início meus exames estavam todos alterados: início de diabetes, colesterol muito elevado, entre outros. Já hoje estão todos normais e minha saúde é sem igual. Ganhei disposição e qualidade de vida.
Hoje já se foram 37kg e muitas medidas. Usava calça 54 e hoje uso 44 (mas já estão ficando largas em mim). Me encontrei de novo e descobri que tenho uma vida longa pela frente. Autoestima agora tenho de sobra, estou me amando como nunca.
Força de vontade e comida de verdade são o segredo pra chegar onde queremos.
Dayane
E você? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar mais gente? Se sim, escreva um texto, junte umas fotos de antes e depois, e mande para [email protected].
Comentários
Postar um comentário