Esse artigo é parte do experimento do Hugo Casarin, que decidiu ficar 5 dias em jejum, malhando crossfit todos os dias.
Boa noite meus amigos paleodiaristas!
Vou contar um pouco sobre mim, meu dia-a-dia de alimentação, treino e planos futuros!!!

Apesar de ser uma criança bem ativa, nada se comparava a nadar 4 horas diárias, ou seja, o exercício parou, mas a comilança não!
Minha alimentação base era boa, sempre foi cheia de vitaminas e mineiras, por exemplo, o típico prato de arroz, feijão, carne, abobrinha, beterraba, couve, brócolis, alface e azeite. E já que tinham muitos legumes, verduras, carne, arroz e feijão, achava que podia comer o que quisesse depois, como um pacote inteiro de Trakinas com sorvete 🙂 e ai fui engordando devagar.
Cresci praticando muitos esportes até o início do ensino médio, quando quis ficar fortão e comecei com a musculação. Muito curioso, sempre lia muito na internet – assim acabei virando um nerd no assunto, lia livros e mais livros, blogs, até ter conhecimento para perceber que aquela velha musculação não estava dando força e saúde como eu buscava. Queria algo que pudesse me ajudar mais nos meus esportes, e não apenas na estética.

Comecei a Warrior Diet e a cada dia me sentia melhor e mais forte.
Há um ano atrás, acredito, fiquei cinco dias em jejum. O Hilton até acompanhou pela minha página no Facebook, mas a partir do terceiro dia parei de escrever e isso acabou caindo no esquecimento. Até que, lendo esse blog magnífico, acho o seguinte título: “efeitos do jejum a base de água sobre a força“. Pronto! Fiquei MALUCO, lembrei do que tinha feito há algum tempo e quis fazer na hora.
Falando com o Hilton, novamente, ele aceitou fazer o dia-a-dia da minha experiência!
Funcionará assim:
- Jejum a partir das 22h do domingo (01/11) até as 22h da sexta (06/11), que poderá se estender ou ser cancelado a qualquer momento. Apenas com água, sem suplementos, sem frutas ou chás, apenas água!
- Costumo treinar 6 vezes por semana, de 2 a 3h/dia (acho q vai ser um grande teste para o meu corpo);
- Sou coach da melhor Box de Crossfit do Brasil, a CFP9, e não posso deixar o jejum atrapalhar meu trabalho – que faço com tanto amor;
- Será feito um resumo diário de tudo que possa ser significativo sobre o jejum;
- Foi feita uma avaliação com medidas e fotos de hoje, que será postada amanhã, e terá uma segunda avaliação na sexta-feira, também com foto e medidas.
Espero que gostem e adoraria responder cada dúvida que surgir de vocês. Fiquem à vontade.
Se quiserem me conhecer melhor, vejam meu Instagram: @hugocasarin. Lá tem um pouco mais sobre mim, minha rotina, meus treinos e é onde vou contar sobre meus planos futuros!
Abraço,
Hugo