Quindão e marombinhas

127
Já faz tempo que vi a receita do quindão, e nunca tinha tido a oportunidade de fazer. Hoje, como resolvi fazer salgados-maromba, e eles só usam claras, resolvi usar as gemas para o quindão.
Obviamente, não segui as receitas à risca, e provavelmente por isso os resultados não foram bem os esperados 🙂
Quindão
  • 3 gemas
  • Leite de coco a gosto (mas não use muito, senão não endurece quando assar)
  • Coco ralado a gosto
  • 1 colher de manteiga derretida
  • Adoçante a gosto (usei sucralose em pó)
  • Um pouco de fermento químico (não constava na receita original, mas pus assim mesmo)

Misture tudo e asse por 5-10 minutos. Não ficou nem de longe tão bonito quanto os quindins da Mari, mas o gosto ficou sensacional. Sucesso completo aqui em casa, e já pediram repeteco.

Devia ter desenformado antes de tirar a foto. Agora é tarde 😀
Salgados-maromba
Vi a receita da Polyana, e as fotos dela são sensacionais. É claro que não fiz igual a ela, e paguei o preço. Os meus salgados não adquiriram a consistência de empadinhas, e ficaram parecendo “escondidinhos de abóbora”. O sabor é fenomenal, mas não era o resultado que eu esperava. Bem-feito para mim.

Cozinhei a abóbora, esperei esfriar. Descasquei e processei com o mixer, acrescentando as claras e o sal. Coloquei nas forminhas de cupcake, acrescentei carne moída e cobri com a massa novamente. O “excedente” (perceba que o excedente foi MUITO maior que o que coube nas forminhas…) foi colocado num refratário e recheado com carne moída e queijo minas.

Ficou muito gostoso, mas nem de longe parece uma empadinha

Recomendado para você: