Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui.
por Kevin Geary
Sumário
- 1 Quem é a AHA?
- 2 A pesquisa financiada pela AHA é muito estratégica e cheia de manipulação.
- 3 As políticas de saúde promovidas pela AHA são favoráveis aos parceiros do governo e da indústria, sem considerar o bem-estar do público em geral.
- 4 As “ferramentas críticas” e as informações apresentadas pela AHA só têm conseqüências destrutivas para a saúde e o bem-estar do público em geral.
- 5 A AHA defrauda os consumidores com o selo “Amigo do Coração”
- 6 O que precisa acontecer?
Quem é a AHA?
A American Heart Association é a maior e mais antiga organização voluntária dedicada à luta contra doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. Fundada por seis cardiologistas em 1924, nossa organização agora inclui mais de 22,5 milhões de voluntários e apoiadores. Financiamos pesquisas inovadoras, lutamos por políticas de saúde pública mais fortes e fornecemos ferramentas e informações críticas para salvar e melhorar vidas.
- A pesquisa financiada pela AHA é muito estratégica e cheia de manipulação.
- As políticas de saúde promovidas pela AHA são favoráveis aos parceiros da indústria sem considerar o bem-estar do público em geral.
- As “ferramentas críticas” e as informações apresentadas pela AHA só têm conseqüências destrutivas para a saúde e o bem-estar do público em geral.
A pesquisa financiada pela AHA é muito estratégica e cheia de manipulação.
“Como o óleo de coco aumenta o colesterol LDL, uma causa de DCV [doença cardiovascular] e não tem efeitos favoráveis compensatórios conhecidos, aconselhamos contra o uso de óleo de coco …”
- Que a gordura saturada aumenta o colesterol LDL.
- Que um aumento do colesterol LDL é uma causa de doença cardiovascular (DCV).
- “colesterol LDL” é um termo que descreve vários tipos de partículas de LDL. Nem todos os tipos de partículas de LDL estão associados à DCV. Assim, o aumento das LDL não se traduz necessariamente em um maior risco de DCV. De fato, os aumentos nas LDL que provêm da ingestão de gorduras saturadas são especificamente do tipo de partículas não-associadas à DCV.
- 17 metanálises e revisões sistemáticas não conseguiram estabelecer uma ligação clara entre a ingestão de gordura saturada e a DCV.
- A AHA apenas usou 4 estudos selecionados a dedo, alguns da década de 1960, para formular este último relatório.
- A AHA afirma que o óleo de coco (e a gordura saturada) “não têm efeito favorável observável”. Isso é fantasia. É amplamente aceito que a gordura saturada eleva o colesterol HDL, o que diz-se reduzir o risco de doença cardíaca. Olhe para o leite materno humano como um exemplo perfeito. 50-60% das calorias provêm de gordura, com quase metade de gordura saturada. Isso fornece aos bebês até 6 vezes a porcentagem de colesterol que o adulto médio come. E isso tem acontecido por centenas de milhares de anos.
- Embora seja rotulado de “colesterol ruim”, o LDL possui funções muito importantes no corpo. LDL transporta nutrientes ao redor do corpo, é um anti-inflamatório, um antioxidante e trabalha para o sistema imunológico. Além disso, baixos níveis de colesterol LDL estão associados a alguns resultados de saúde horríveis.
- Amarin (Indústria Farmacêutica)
- Amgen (Indústria Farmacêutica)
- AstraZeneca (Indústria Farmacêutica)
- Eli Lilly (Indústria Farmacêutica)
- Glaxo-Smith Kline (Indústria Farmacêutica)
- Merck (Indústria Farmacêutica)
- Pfizer (Indústria Farmacêutica)
- Regeneron / Sanofi (Indústria Farmacêutica)
- Takeda (Indústria Farmacêutica)
- Comissão de Walnut da Califórnia (incentivam a minar as gorduras saturadas)
- Ag Canada e Canola Oil Council (incentivam a minar gorduras saturadas e promover óleos vegetais).
- National Cattlemen’s Beef Association (incentivam a minar o valor do óleo de coco).
- Tome estatinas.
- Consuma óleos vegetais.
- Coma produtos aprovados pela AHA.
- Eles estão de caso com empresas farmacêuticas.
- Eles estão de caso com fabricantes de óleo vegetal.
- Eles ganham dinheiro vendendo seu símbolo de certificação “Amigo do coração”.
As políticas de saúde promovidas pela AHA são favoráveis aos parceiros do governo e da indústria, sem considerar o bem-estar do público em geral.
- Disposições nutricionais de 2014. Trataram principalmente de promover e expandir o programa SNAP, um programa que falha na execução prática (a menos que você considere criar resultados de saúde negativos para os pobres e as minorias uma “vitória”). Efetivamente dá ao governo mais poder e financiamento.
- Padrões abrangentes de nutrição para todos os alimentos vendidos nas escolas (2013) / Lei dos filhos saudável e sem fome (2010). Isso leva a má-ciência promovida pela AHA (que beneficia as farmacêuticas e o agronegócio) e tem suas conseqüências sobre as massas de crianças. Efetivamente dá ao governo mais poder e financiamento.
- Disposição HEART para mulheres (promulgada como parte da Lei de Segurança e Inovação da FDA) (2012). Gera mais burocracia desnecessária que fica entre o público e ensaios clínicos potencialmente valiosos. Efetivamente dá ao governo mais poder e financiamento e abre outra porta para a manipulação ativa do que é visto e ouvido.
- Lei de Proteção ao Paciente e Atendimento Acessível (ACA) (2010). Efetivamente dá ao governo um poder amplo sobre o setor de seguros.
- Lei de Educação sobre Menus e Rotulagem (aprovada como parte da ACA) (2010). Grandemente aumenta os custos para restaurantes e provedores de alimentos com base em uma teoria absurda do cálculo de calorias que já se mostrou ser uma falha estatística.
- Financiamento dos NIH na Lei de Estímulo Econômico (2009). Aumenta o financiamento do governo.
As “ferramentas críticas” e as informações apresentadas pela AHA só têm conseqüências destrutivas para a saúde e o bem-estar do público em geral.
- Selecione produtos lácteos sem gordura (desnatado) e com baixo teor de gordura (1%) . O que é um produto lácteo com baixo teor de gordura? Açúcar.
- Priorize frutas, grãos integrais e laticínios desnatados ao invés de proteínas. Isso é desastroso para os níveis de açúcar no sangue e saciedade.
- Use óleo de canola e óleo de milho. Embora recomendem evitar óleos hidrogenados aqui, eles recomendam o uso de óleo de canola e milho, que são muitas vezes parcialmente hidrogenados. Esses óleos e suas altas doses de gorduras poliinsaturadas provocam inflamação e pioram os resultados de saúde.
- A melhor escolha para sua saúde é uma margarina líquida macia. A AHA está em uma lista muito curta de organizações que ainda promovem o uso da margarina.
- O leite de soja é um bom substituto para as bebidas com alto teor de açúcar. Não, o leite de soja é terrível para você.
- Bolos de arroz e bolachas de grãos integrais são bons lanches. Porque nada representa “lanche saudável” mais que produtos de grãos processados e não-nutritivos, moldados em formas bonitas.
- Em vez de leite integral (1 xícara) [em uma receita], use 1 xícara de leite desnatado ou semidesnatado gordura, mais uma colher de sopa de óleo vegetal líquido. Certo, porque tomar algo completamente natural e acrescentar coisas que são completamente anormais e conhecidamente insalubres é uma ótima maneira de melhorar a saúde da refeição.
- Ao invés de creme de leite, use queijo cottage sem gordura ou iogurte desnatado; ou simplesmente troque o creme de leite por uma versão sem gordura. Porque o leite desnatado, concentrado de proteína de soro de leite, amido modificado, maltodextrina, fosfato de sódio, corantes artificiais, goma carragena, goma guar (ingredientes no creme de leite desnatado) são melhores do que o leite pasteurizado cultivado e creme pasteurizado orgânico (ingredientes de creme de leite real).
- Em vez de chips regulares de batata ou milho, desfrute de pretzels ou batatas fritas de baixo teor de gordura (versão de sódio reduzida). Chips? Batatas fritas de baixo teor de gordura? Isso é “educação” de algum tipo? Não, é bobagem.
- Quando a calculadora foi examinada, verificou-se que ele superestimou o risco em 78-500%.
- As intervenções propostas são, você adivinhou, alinhadas com o uso de estatinas e mudanças na dieta que atendem a AHA e seus cafetões corporativos.
Nos participantes da MESA, cujo risco de 10 anos previsto pelo ACC / AHA era de 7,5% a 10% (o limite no qual a diretriz de colesterol ACC / AHA recomenda a terapia com estatina), a taxa de eventos observados real foi de apenas 3,0% em homens e 5,1% em mulheres. [ Fonte ]
A AHA defrauda os consumidores com o selo “Amigo do Coração”
- Inúmeros pães, cereais e produtos de grãos processados, cheios de açúcares e ingredientes artificiais.
- “Produtos de ovos” enlatados
- “Substitutos de ovos” para padarias
- Imitações de caranguejo.
- Smoothies prontos (alguns com 56g de açúcar).