Já emagreci 50kg sem cirurgias ou remédios

43
Avalie essa postagem

Me chamo Rubia (@vidasaudavel_rubia), tenho 39 anos, sou de Belo Horizonte, casada, mãe de 3 filhos e desde muito nova luto contra o excesso de peso. 
Depois dos 10 anos de idade comecei a engordar e de lá prá cá via meu peso oscilar constantemente. Sempre fiz dietas, com e sem remédios, já obtive ótimos resultados, mas sempre engordei novamente. 
Nunca fui muito magra, tenho 1,64m e meu peso médio quando conseguia emagrecer e ficava bem era 75kg. 
Já cheguei a pesar 65kg quando tinha 22 anos mas hoje, depois de 17 anos, 3 gravidez, jamais espero pesar isso novamente. Sejamos realistas!
Quando engravidei do meu primeiro filho, engordei demasiadamente e cheguei ao meu peso máximo. Na primeira gravidez engordei 42kg. Após 3 anos, sem conseguir emagrecer todo peso adquirido, engravidei da minha filha e desde então fui acumulando kg até chegar a pesar 126kg em 2014, quando tive meu caçula!
Eu podia dar várias desculpas para não tomar uma atitude e mudar: filhos pequenos, tempo (trabalho de 8 às 18hs), casa, marido, etc, etc. Mas nada me impediu de ir atrás do que eu queria.
Foi então que após uma consulta com ortopedista para verificar uma dor intensa nos pés, fui encaminhada por ele para a cirurgia bariátrica. Como eu não queria me submeter a uma cirurgia desse porte, resolvi então no dia 19/03/14 mudar radicalmente! Iniciei caminhada e abdiquei de pães e doces, passando a comer com qualidade!
Desde então sigo firme e forte e já emagreci 50kg sem cirurgias ou remédios. 
Foi a melhor decisão da minha vida. Emagreci, sem passar por uma cirurgia tão invasiva e sigo em frente com uma rotina à qual me adaptei muito bem e hoje é meu estilo de vida!
Não posso afirmar que o caminho foi fácil pois definitivamente não é. 
Desejo ainda emagrecer 5kg e aos poucos estou conseguindo. 
Hoje consegui conciliar atividade física com a minha rotina, sigo meu dias com muita disciplina e determinação pois a manutenção do peso é tão ou mais difícil que a perda.
Bom, é isso! Tento através do exemplo, motivar as pessoas que assim como eu, precisa de um empurrão para iniciar uma mudança e melhorar a qualidade de vida. 

Obrigada,
Rubia
E você? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar mais pessoas? Se sim, escreva um texto, junte fotos de antes e depois, e mande para [email protected].

Recomendado para você: