Exercício aeróbio queima gordura e não emagrece. Entenda! Parte III
Terceiro guest post do coach Felipe Piacesi sobre a eficácia do exercício aeróbico para emagrecimento. Dica: não funciona :-D
A segunda parte está aqui.
"Nada em biologia faz sentido a não ser sob a luz da Evolução" (Theodosius Dobzhansky)
Na última postagem, informei que nosso corpo não sabe que estamos em 2015 e que queremos emagrecer para o próximo carnaval.
Trata-se de uma máquina de sobrevivência perfeita, "Modelo 50.000 aC", com inovações ainda mais antigas – muito mais, diga-se de de passagem!
Portanto, ele acredita que você mora numa caverna e o bicho tá pegando lá fora.
Desta maneira, entende a atividade física, não como algo opcional, e sim como uma atividade necessáriaà sobrevivência.
Neste contexto, vamos imaginar o cotidiano de 3 antepassados nossos vivendo 50 mil anos atrás.
- O coletor – caminha longas distâncias para coletar frutas, raízes e castanhas (atividade aeróbica = queima gordura).
- O sprinter – caça galinhas e coelhos, tendo breves momentos de corridas explosivas e saltos (atividade anaeróbica de alta intensidade intervalada - HIIT = queima carboidrato).
- O levantador – tem trabalhado na construção de uma edificação com pedras grandes no alto de um morro (atividade de força - queima proteína - músculo).
Cada um dos 3 tem uma NECESSIDADE PRIORITÁRIA. O primeiro, precisa de mais gordura para sustentar sua atividade; o segundo, glicogênio; o terceiro, músculos.
Durante o repouso, seus organismos, entendendo a mensagem passada pela atividade, irão trabalhar para garantir que possam executar bem suas tarefas.
Então, mais uma vez: se você deseja eliminar gordura, NÃO FAÇA AERÓBICO, pois seu organismo entenderá que você precisa de gordura.

Se você quiser conhecer o trabalho do Felipe como coach e ver os resultados dos alunos dele, clique aqui.
Que saudade!
ResponderExcluir