Venci a balança e o hipotireoidismo

Olá!

Aos 28 anos, com 64kg, fui diagnosticada com Tireoidite de Hashimoto (hipotireoidismo). Na época não senti os efeitos na balança, talvez porque sempre fui antenada em relação à minha alimentação e malhava bastante. 

Com o tempo fui ganhando peso aos poucos, mesmo não mudando os hábitos. Aos 30 já estava pesando 68/69kg. Quando engravidei da minha filha, aos 31 anos, pesava 73kg. Na gestação engordei 23kg. A amamentação e a minha dieta habitual me fizeram retornar aos 73kg. 

E de lá para cá a balança voltou a subir sem que eu mudasse meus hábitos. Não bebia refrigerante, comia de 3 em 3 horas e me entupia de coisas integrais e light. Na minha cabeça eu não entendia o que estava fazendo de errado, e me entristecia toda vez que subia na balança. Até que cheguei aos 78 kg.

Um belo dia, recebi uma mensagem pelo WhatsApp do meu amigo Rodrigo com o link do depoimento dele aqu. Quando li, aderi à alimentação lowcarb paleo quase que instantaneamente. 

Foi a minha melhor decisão: perdi 12kg em 3 meses, sem passar fome – agora me alimentando de maneira correta, sem me entupir de biscoitos e pães integrais ou light. Me sinto disposta e a fadiga causada pelo hipotireoidismo foi embora juntos com os quilinhos a mais. 

Hoje peso 66kg (tenho 1.67m de altura), mas meu objetivo é chegar aos 64. Sou muito grata a este amigo que me abriu os olhos e me apresentou um estilo de vida lowcarb paleo.

Bem, este é meu depoimento. Obrigada por abrirem este espaço para relatarmos nosso sucesso e assim ajudar outras pessoas.


Bruna

E você ? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar mais pessoas? Se sim, escreva um texto, junte umas fotos e mande para [email protected]





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LCHF para iniciantes

O custo humano da insulina na América

Jejum, uma história