Low-carb me salvou da compulsão alimentar
Oi!
Meu nome e Silvânia, tenho 33 anos e moro em Betim/MG.
Há 3 anos eu pesava 98kg. Tinha depressão, não saia de casa mas também não me via assim obesa. Um dia fui a uma loja e tentei comprar uma roupa – mas a vendedora me disse que não tinha nada na loja que serviria em mim. Saí da loja arrasada, é claro.
Passei em uma farmácia e me pesei. Os ponteiros foram para 98.5kg. Chorei muito no banheiro de casa, me olhei no espelho e disse para mim mesma: chega!
Chega de me sentir feia, chega de sentir pena de mim mesma, chega de tentar comprar roupas e ser humilhada, chega de maltratar meu corpo.
No dia seguinte, comecei a me alimentar de forma diferente: cortei gordura; cortei farinha branca; só comia farinha e produtos integrais. Açúcar nem pensar. Muitas verduras e legumes.
Por um tempo, funcionou: na primeira semana foram 7kg. Fiquei super feliz! Nem imaginava que era perda de líquido apenas... Eu estava muito inchada! Enfim, com isso emagreci 16kg. em 5 meses.
Mas meu peso estagnou. Eu não entendia, porque fazia tudo certo e nada de baixar mais. Pensei "é hora de começar a fazer exercícios", e comecei fazendo caminhadas. Um mês se passou e nada. Aí fui pesquisar na internet, porque não tinha dinheiro para pagar nutricionista.
Pesquisei sobre "peso estagnado o que fazer?" e descobri que tinha entrado no "efeito platô".
Putz, li pra caramba e fiz uma lista de tudo o que eu comia. Cortei laticínios, cortei esses tais integrais e me vi comendo só verduras legumes e carne. Aí sim, o peso voltou a cair e emagreci mais 15kg. Fiquei super-ultra feliz, né? Aí foram 31kg!
Continuei lendo muito e descobri que eu estava seguindo a dieta paleolítica. Mas nem tudo eram flores, né ? Eu sofria muito com a compulsão alimentar.
Descobri que mesmo comendo coisas saudáveis, eu era muito compulsiva. Sempre que comia batata -doce, mandioca, milho, enfim carboidratos, eu ficava maluca. Kkkkkkm literalmente.
Não me lembro em que momento descobri a lowcarb, que veio para salvar minha vida da compulsão. Aí fui ler, estudar – afinal comer bacon, torresmo, manteiga, tudo o que eu tinha cortado, era loucura né? Mas ao final cortei todos os carboidratos e passei a comer só folhas e alguns legumes, todos de baixo carboidrato. E assim emagreci mais 12kg, totalizando 43kg em 1 ano e meio.
Com a lowcarb descobri o jejum intermitente e me libertei da coisa de comer de 3 em 3 horas – afinal eu não sentia fome e mais uma vez recorri à internet.
Comecei fazendo 16 horas e fui aumentando. Hoje faço 24 horas, e só como quando tenho fome de verdade.
Depois que emagreci 16kg, comecei com a caminhada e depois a pular corda e a correr.
Ainda hoje me levanto as 5 da manhã para correr por 1h30m. Vou à pé para o trabalho (são 50min de caminhada). Volto à pé também (mais 50min), e faço musculação.
Não e fácil, requer muita força e muita vontade de melhorar a saúde e o corpo .
Essa e minha historia qualquer coisa e só me mandar mensagem. Meu instagram é @sil_lowcarb. Lá posto diariamente minha rotina de alimentação.
Silvânia
E você ? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar mais pessoas ? Se sim, escreva um texto, junte umas fotos e mande para [email protected].
Comentários
Postar um comentário