O futuro era nada promissor, mais precisamente sombrio!

15
Avalie essa postagem

Em fevereiro de 2014 foi apresentado aos princípios da dieta #LCHF e #paleo por um grande amigo e também nefrologista, Dr. Fernando Lucas.
Tenho 178cm e pesava, nessa época, 92,5Kg. Estava com uma síndrome metabólica bem estabelecida, com descontrole na glicose (já usando metformina) e lípides (colesterol e triglicérides). Aliado a esses dados clínicos bem objetivos, a situação subjetiva, relacionada à disposição e bem-estar, não era das melhores. O futuro era nada promissor, mais precisamente sombrio!
Nos 6 meses que se seguiram ao início da dieta, hoje estilo de vida, consegui perder aproximadamente 15Kg. 
Sempre fui incentivado por meus pais, desde muito jovem, a praticar atividade física e carrego esse valor comigo. Apesar disso, em função das atividades cotidianas, vinha mantendo uma atividade irregular nesse período, misturando corrida e musculação.
Em outubro de 2014, após conhecer o @elton.francisco em um evento que ele ajudou a organizar, junto com o @paleodiario em uma manhã de palestras com @jcsouto (onde acabei conhecendo esse cara que é um fenônemo!!!), resolvi procurá-lo na @efeitopersonalstudio para voltar a praticar uma atividade física de forma regular, sob olhar profissional e individualizado.
Desde então venho treinando com disciplina quase militar (3x/semana) com ajustes periódicos para otimização de resultados. Acabo de reavaliar e cheguei aos 71,3Kg, percentual de gordura de 13,3% na bioimpedância e 11% na plicometria. Nesse último ciclo conseguimos reduzir 1,1Kg de gordura e aumentar 0,4Kg de massa magra.
Já se vão quase 2 anos e ganhei muita força, hipertrofia muscular, bem-estar, auto-estima e prazer em malhar. Sem contar nas dores crônicas nas costas, que melhoraram substancialmente e isso tenho de agradecer também aos exercícios do método #McKenzie orientados por meu amor @paularochamatos. 
Se não bastasse tudo isso, posso dizer que ganhei mais… nesse período fiz grandes amigos: @elton.francisco, @pwmalmeida, @personal_gmello, @valeriapassuncao, @carlosepersonal, @wna_personal e tantos outros que conheci nessa caminhada!!!!
A todos vocês que me ajudaram, de alguma forma, a conquistar esses resultados meu sincero #MUITO OBRIGADO!
José Neto

E você ? Que tal contar o seu caso e ajudar a inspirar mais pessoas ? Se quiser, escreva um texto, junte umas fotos e mande para [email protected]

Recomendado para você: