Já faz algum tempo que eu preparo essa sobremesa para a filhota, mas nunca tinha me ocorrido como ela pode ser útil para compor o cardápio do projeto Fique Sarado – que é beeeem high-carb em dia de treino, e high fat em dia de descanso.
![]() |
A foto ficou horrível, mas o sabor é excelente! |
O prato não tem nome oficial, mas como leva café solúvel me lembra o sabor do tiramisu – e por isso chamo de “tiramisu falso”. A receita não tem proporções fixas, e exatamente por isso pode ser feita com mais carbos (aumentando o mel) ou mais gordura/proteína (aumentando o amendoim ou o creme de leite).
Na versão de hoje, usei:
- 100g de amendoim torrado
- 80g de creme de leite
- 30g de mel (duas colheres de sopa)
- 5g de café solúvel (2 colheres de chá)
Para preparar, literalmente misture tudo e mexa até o café dissolver bem – ou deixe “pedacinhos” de café solúvel que vão dar toques de amargo em meio à doçura do mel.
O placar nutricional dessa versão ficou assim:
- Carboidratos: 21%
- Proteínas: 11%
- Gorduras: 68%
Experimente, variando os ingredientes. O sabor é MUITO bom!