Diabetes: a luta continua!
Quem acompanha o Paleodiário e as notícias da paleosfera, já sabe: o diabetes, especialmente o tipo 2, é uma condição de saúde que poderia ser perfeitamente tratada com uma dieta pobre em carboidratos. Mas a maioria das pessoas é tão bombardeada com a velha idéia de que "diabetes não tem cura" que às vezes é até perigoso sugerir o contrário :-(
O bacana é que há médicos por aí que preocupam-se mais com evidências científicas e pensamento crítico do que com engolir o último estudo tendencioso que a indústria farmacêutica patrocina. Em tempos de internet, o conhecimento está disponível para quem quiser buscá-lo – o que falta a tantos médicos é apenas a vontade de "pensar fora da caixa"... Um desses é o Patrick Rocha, sobre quem já falei aqui anteriormente.
O Dr. Rocha compilou centenas de estudos de alto nível de evidência em um treinamento específico para leigos, de maneira que permita ao diabético entender profundamente as causas de sua doença e a melhor maneira de tratá-la. Não se deixe enganar: os medicamentos para diabéticos apenas controlam sintomas. Para tratar a causa, é necessário intervir no ponto mais simples: o prato de comida.
Se você conhece quem sofra com diabetes, e que ainda precise da "palavra do doutor" para ter segurança em praticar uma dieta low-carb como intervenção terapêutica, mande-o assistir esse minitreinamento.
Comentários
Postar um comentário