5 dicas para vencer a compulsão por doces
A nutri Paula Mello acabou de lançar seu blog “Você 2.0” com um texto de estréia muito interessante, e cuja leitura recomendo fortemente.
Mesmo para os mais disciplinados, vencer a compulsão por doces é bem difícil. Neste texto, além de explicar por que nos viciamos facilmente, ela dá 5 dicas legais que podem ajudar a contornar e resolver este problema.
Se você tem dificuldades em deixar aquela sobremesa doce diária, o sorvete sempre que passa na frente da sorveteria ou o pacote de bolachas cheio de açúcar e gorduras trans que guarda na gaveta, por favor clique aqui e leia.
Cada vez mais fortes e na direção certa
No meu entendimento, a única coisa que pode alterar os rumos da nutrição é uma mudança de dentro para fora. Não adianta que os não-nutricionistas esperneiem e digam que dietas low-carb são mais eficientes para manutenção do peso e da saúde. Não adianta que não-médicos mostrem estudos prospectivos randomizados com grupo de controle e duplo-cego. O que o cidadão mediano acredita é que só a palavra do doutor é que conta.
Por isso é que valorizo tanto quando nutricionistas, médicos, educadores físicos, dentistas, fisioterapeutas – profissionais de saúde em geral – escolhem seguir por um caminho que se alinha com a "saúde ancestral": dietas paleo/low-carb, para ser claro.
Esses profissionais corajosos é que ousam romper com o paradigma vigente, e baseados em ciência enfrentam o preconceito dos colegas-dinossauros. Ao fazer isso, eles fazem com que avance um pouco mais o processo de destruição dos dogmas nutricionais – e assim a saúde de seus pacientes agradece!
É o caso da Paula: ela tem o conhecimento, o expertise e a coragem para gritar que "o rei está nu". Por isso faço questão de recomendar o blog dela aqui: leia, aprenda, compartilhe e siga a Paula! Você não vai se arrepender!
Comentários
Postar um comentário