
O livro “Contracepção Consciente” da Juliana Whately, faz jus ao título. Uma leitura didática que, além de informativa, promove o autoconhecimento, pois não tem a pretensão de ditar regras nem determinar o que devemos fazer.
De forma simples, objetiva e esclarecedora, descreve detalhes de cada opção contraceptiva existente, avaliando a eficácia, tolerância, riscos, efeitos adversos, vantagens e desvantagens de cada método, fornecendo informações suficientes para escolher com segurança e consciência o que melhor se harmoniza com o estilo de vida de cada uma de nós. — Patrícia Ayres
“Contracepção Consciente”, da Juliana Whately, traz informações riquíssimas de forma descomplicada e um convite a repensar metódos contraceptivos.
Em época em que se prega o “empoderamento feminino”, fazer da mulher senhora de seu corpo e com o controle de sua fertilidade é uma dádiva! A mulher tem que estar ciente das opções oferecidas e entender os benefícios e riscos de cada método, escolher o que é melhor para o próprio corpo torna-se possível quando há uma fonte confiável e descompromissada que traga o conhecimento e reflexão, tal como esta obra traz.
Livro para todas as mulheres, inclusive as que já fazem uso de contraceptivos. — Joana Korevaar
- Introdução
- O Ciclo Menstrual
- Parte I – Contracepção Hormonal
- Pílula
- Implante
- Adesivo
- Anel Vaginal
- Injeção
- DIU de Progesterona
- Parte II – Contracepção Não-Hormonal
- DIU de Cobre
- Laqueadura Tubária
- Monitorização da Fertilidade
- Métodos de Barreira Física
- Conselhos para Quem Já Utiliza Algum Método Hormonal
- Epílogo
