Tchau, diabetes!

5
Avalie essa postagem

O controle do diabetes é perfeitamente possível somente com intervenções dietéticas. Disso estamos cansados de saber, lendo aqui no Paleodiário. 
Nesse quesito, novamente recomendo o trabalho do médico goiano Patrick Rocha. Na mesma trilha de grandes gurus da comida de verdade como o Mark Hyman, Mark Sisson e Chris Kresser, o Dr. Rocha desenhou um método (“Diabetes Controlada“) para ajudar pessoas que sofrem com hiperglicemia, seja tipo 1 ou tipo 2 – e já construiu um grupo de “alunos” que ultrapassa 27.000 pessoas, com resultados assombrosos
De abril a agosto/2015 eu tive a chance de fazer parte da equipe dele e ajudar com o suporte aos alunos do programa. As histórias relatadas parecem até conto-de-fadas, mas quando lembramos do poder da comida de verdade, tudo se encaixa: pessoas reduzindo a glicemia em jejum de 500 para menos de 100 em 2-3 semanas; pessoas reduzindo as aplicações de insulina de 8 para 1 vez por dia; pessoas recuperando a libido; pessoas com cicatrização de feridas em membros inferiores que não fechavam há anos.
Provavelmente você já deve ter visto propaganda do método em tudo quanto é canto a essa altura. O fato de ele funcionar e entregar exatamente o que promete faz com que mais e mais gente fale sobre o assunto o tempo inteiro.
Não é à toa que a medicina convencional anda malhando o programa em praça pública: tratar diabetes sem uso de medicamentos não é interessante para “ninguém”, certo ? Já vi postagens inteiras no Facebook dedicadas a atacar o Rocha – bastante típico de quem prefere falar mal sem conhecimento de causa e sem vontade de entender o que se passa.
Mas nesse quesito, não fico preocupado não. Como escreveu o Belchior, “é você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem”. E olha que nesse caso, o “novo” já é usado há pelo menos 1 século para tratar diabetes mellitus
Se tiver interesse ou conhecer alguém que precise “da palavra de um médico” para adotar uma alimentação low-carb, veja o vídeo aqui. E já adianto: vale cada centavo.

Recomendado para você: