Os fins e os meios

8
Avalie essa postagem

Algumas semanas atrás, eu estava ensinando à minha filha como fazer um aviãozinho de papel. Mostrei como se dobra o papel, da maneira que sei: primeiro dobro ao meio, faço a asa da direita, depois faço a asa da esquerda. Repetimos algumas vezes, e ela aprendeu bastante bem – para o primeiro dia de prática.
Uns dias depois, ela me pediu para fazer outro avião. Eu comecei a fazer, mas por algum motivo fiz a asa esquerda antes da direita. Imediatamente, ela falou “papai, você fez errado”. E eu disse “não, filha, está certo”. Ela continuou insistindo que estava errado, até que o avião ficou pronto – e voou.
O que quero dizer é que muitas vezes só conhecemos um jeito de fazer a mesma coisa. Outras maneiras podem parecer “erradas”, ainda que não saibamos exatamente o motivo de “a nossa” maneira ser a “certa”.
Quando comecei a praticar paleo, eu só conhecia os sites estrangeiros: Mark Sisson, Chris Kresser, Kris Gunnars, Robb Wolf e outros. Só depois de 6 meses é que descobri o site do Dr. Souto. E passeando por ele, vi que tinha uma lista que congregava diversos profissionais de saúde que trabalham com dieta paleo. Alguns meses depois, me tornei estudante de nutrição, e decidi montar uma grupo de discussão com profissionais da área – é sempre bom aprender de quem já está na batalha há mais tempo.
Assim, enviei email para todos os que estavam na lista, e os convidei para compor uma lista para troca de experiências. Muitos aceitaram, outros não. Um dos que aceitou foi o Dr. Patrick Rocha. 
O Dr. Rocha é um médico goiano, radicado na bela cidade praiana de Jericoacoara (Ceará) – e teve uma idéia genial: reunir em um método estruturado o passo-a-passo para a implementação de uma dieta paleo/LCHF com intuito específico de emagrecimento. Quem já viu outros autores estrangeiros fazendo isso, não estranha: Jonathan Bailor e seu método “SANE”; Mark Sisson e o “Primal Blueprint”; Paul Jaminet e o “Perfect Health Diet”; Stefani Ruper e o “Sexy by nature”.
O grande mérito do Dr. Rocha foi ter aberto essa porteira (eita, Goiás!) aqui na terra brasilis, compilando num livro tudo que alguém precisa para iniciar e ter sucesso com dieta paleo. 
Assim, se você quer usar dieta paleo com objetivo específico de emagrecer, ou se quer iniciar um “leigo” no caminho low-carb com respaldo de um médico, eu recomendo! 

Você pode clicar na imagem abaixo para assistir o vídeo que descreve o produto, ou pode clicar aqui para ir direto para a página de compras.

Recomendado para você: