Um processo lindo de transformação
Meu nome é Tamires, tenho 27 anos e nos últimos 6 convivi com o excesso de peso, falta de saúde e cansaço excessivo. Sempre tive um corpo bacana até minha primeira gravidez, quando passei por uma situação delicada: uma gravidez de alto risco e que me exigiu vários cuidados e internações.
Nesse período da gravidez engordei quase 40kg, e quando ganhei minha filha até eliminei alguns deles – porém com a rotina, vida de mãe e sedentarismo adquiri todos os perdidos e alguns mais. Passei os anos seguintes na tentativa frustrada de emagrecer. Ia em nutricionistas, pegava o plano alimentar mas não conseguia cumprir.
No ano de 2010 tomei sibutramina e emagreci 13kg. Fiquei feliz na época, mas logo que parei com a medicação o peso voltou e voltou dobrado. Fui atrás novamente de remédio e dessa vez uma formulação vinda de Goiânia. Tomei, emagreci, mas o peso sempre voltava. Em 2013 eu fiz a mesma promessa de que seria o ano da mudança, de que naquele ano eu emagreceria. Fiz um perfil no Instagram, um diário alimentar e em 1 ano eliminei 12kg.
Porém no meio do ano de 2014 desandou tudo de novo por problemas emocionais. Como sempre tinha feito da comida minha recompensa, então comia até não poder mais para depois colocar tudo para fora, tive uma fase bulímica muito séria na qual colocava para fora até a água que eu tomava. Eu forçava para que saísse, e nem emagrecia de fato – só me sentia mal.
Em novembro de 2014, comecei a ver alguns perfis do Instagram falando sobre "a tal dieta paleo" e comecei a me interessar. Fui atrás de estudos e de pessoas que tinham emagrecido com paleo, e foi aí que descobri um mundo de possibilidades e de esperança para enfim conseguir seguir uma dieta. Decidi que estudaria a dieta e que começaria a fazê-la sem furos, ou pelo menos tentaria.
Comprei os livros "Barriga de Trigo", "Por que engordamos ? E o que fazer para evitar" e "Dieta da Mente". Devorei todos e então parti para os blogs. Li o blog do Dr.Souto, o Paleodiário, o Sendo Paleo e o da Danny, sempre em busca de informações. Ia procurando novos estudos e mais alguns textos que pudessem me ajudar a entender todo o conceito do que seria a dieta.
Na virada de 2014, fiz a velha promessa que fazia todo ano: a de que mudaria, que emagreceria, que levaria a dieta a sério. No dia 02/01/2015 comecei de fato a paleo/LCHF e nela me descobri. Aos poucos comecei, meio tímida, porque queria muito melhorar as dores que eu sentia constantemente devido ao excesso de peso. Foi um processo lindo de transformação: quanto mais eu seguia a dieta certinha, mais emagrecia e as dores iam sumindo. Aos poucos fui emagrecendo, eliminando alguns vícios. O maior deles até hoje é o açúcar, que eu prefiro nem comer depois de ler sobre todos os malefícios causados.
Atualmente com 7 meses de dieta, eliminei 28kg e ganhei vida nova. Minha saúde e sono melhoraram demais; as dores já não sinto. Nesse mundo paleo conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos incríveis que vou levar para a vida toda e até a profissão mudou: saí de uma loja de moda para o preparo de refeições paleo. Com o apoio de uma pessoa incrivelmente especial, dei o primeiro passo: fiz comida para ela, e depois disso disparou. Hoje já tenho vários clientes adeptos da dieta paleo, que escolhem o que desejam comer e eu executo o preparo.
Não chamo de dieta, gosto de falar que é um estilo de vida – porque mudamos até nosso paladar com comidas saborosas e gostosas! Paleo é vida!!!
Tamires
Contatos:
Contatos:
- WhatsApp: (61)9350-9926
- E-mail: [email protected]
- Instagram: @cozinha_express
- www.cozinhaexpress.com.br
E você, quer contar a sua história ? Se sim, escreva um texto, junte algumas fotos e mande para [email protected].
Comentários
Postar um comentário