Osteoporose ? É ferro !

30
Avalie essa postagem


Dica fenomenal do Lúcio Amorim!
Para quem não fala inglês: o vídeo mostra senhoras australianas com osteoporose, que aderiram ao

treinamento com pesos para melhorar a sua condição. Veja bem, não são “mulheres que fizeram exercício a vida inteira”: é gente que resolveu juntar-se ao programa de exercícios para tratar uma doença estabelecida.

Exercício aeróbico de baixo impacto (caminhadas, hidroginástica) podem até ter seu valor, mas o que estudos recentes têm mostrado é que a construção óssea e muscular via MAROMBA DA PESADA é um caminho muito mais efetivo para quem tem osteoporose – verdade seja dita, é um caminho muito mais efetivo para TODO MUNDO, excluindo-se obviamente pessoas com limitações incapacitantes.
Se você já come comida de verdade, considere juntar-se a um programa de musculação para PUXAR FERRO PESADO com alguma frequência (no vídeo, as senhoras praticam 2x por semana e uma delas já está levantando quase o equivalente ao próprio peso!).

Procure uma boa academia ou um bom personal trainer, e vá fazer força!

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Recomendado para você: