Projeto Pé no chão: Huaraches v2.0

Aproveitei o final de semana para fazer outro par de huaraches. Tentei dar uma cara menos "improvisada", e ao invés de cordas, usei uma fita para amarrar. Ficou mais bonito (o que não quer dizer muito :-), mas em termos de conforto, perdeu um pouco.

Usei o mesmo solado de borracha (4mm), mas acrescentei uma camada de borrahca EVA (2mm) e uma cobertura de korino. Também pus presilhas para prender - o que acabou se demonstrando inútil: dá para colocar e tirar a sandália apenas abaixando e suspendendo a fita, sem precisar abrir as presilhas.

Hoje pela manhã, foi o teste prático. Fui a pé para o trabalho, como é de praxe. Como estava chovendo (finalmente, parece que a chuva chegou a BH), a experiência não foi muito boa - mas acredito que é só questão de hábito: molhou a barra da calça, e ajuntou um bocado de areia entre o pé e a sola - tive que parar diversas vezes para retirar pedrinhas que estavam incomodando.

Do trabalho, fui para a faculdade - novamente sem problemas.

Embora a fita não tenha causado bolhas, senti que incomodou um pouco - algo que as cordas não fizeram. Ainda não estou certo quanto à durabilidade: vou usar até arrebentar, e depois digo quanto durou.

O meu veredito: vou arranjar um profissional para construir um par bacana





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O glúten está bagunçando sua mente? Descubra agora.

O custo humano da insulina na América

Me sinto feliz e linda!