Cinto de adição de peso

10
Avalie essa postagem

Algumas semanas atrás, descobri um blog bacana chamado “Back to primal“. O autor é um neozelandês que segue o método do Mark Sisson, e assim como eu, gosta de construir seu próprio equipamento para malhar. A lista de geringonças que o cara fez é impressionante: com uma mixaria de dinheiro, ele tem mais equipamento que muitas academias…
Pois bem, eu fiquei encucado com o “cinto de adição de peso” (weight belt, em inglês). É uma maneira mais prática de ir agregando carga aos seus dips/pull-ups/chin-ups sem precisar ficar comprando tornozeleiras cada vez mais pesadas.
Basicamente, o equipamento é um daqueles “macarrões” de piscina, que tem uma corda/corrente passada por seu interior. Assim, cidadão pode acrescentar peso à cintura que a espuma do “macarrão” não deixa machucar as cadeiras 🙂
Eu tinha um macarrão sobrando aqui em casa, bem como a corda e os mosquetões que sobraram do ab strap. Em menos de 20 minutos, tinha o cinto pronto.
É feio, mas é honesto

Não tive coragem de tirar foto usando, porquê fica ridículo na cintura 😀 
Mas funciona que é uma beleza. Hoje, deixei as tornozeleiras de lado (1kg cada) e prendi no cinto uma garrafa PET de 3 litros, cheia de água (~3kg). Daqui a alguns dias, farei com a garrafa e as tornozeleiras. Depois, um galão de 5 litros. E por aí vai…
Equipamento 

Recomendado para você: