Agora a parada ficou séria!

21
Avalie essa postagem

Umas semanas resolvi instalar umas barras melhores para fazer pull-ups/chin-ups e dips. Achei um serralheiro porreta aqui em BH, passei a especificação e ele produziu do jeito que eu queria. A encomenda foi entregue na segunda-feira passada, e hoje foi o dia de instalar.

Feliz feito pinto no lixo!

A barra grande está a 2.10m do chão, então dá para fazer pull-ups/chin-ups (e futuramente, muscle-ups!) com os braços em extensão máxima, sem ter que ficar dobrando os joelhos (o que eu precisava fazer quando usava a barra da porta da cozinha). Pedi para o serralheiro colocar uma segunda barra mais interna, para conseguir fazer chin-ups com os punhos rotacionados também (não sei qual o nome anatômico da posição). Também pedi dois ganchos para pendurar argolas (embora para argolas, 2.10m seja pouco), TRX, o que for.
A barra de dips fica a 1.15m do chão – exatamente a medida certinha para eu fazer dips completos. Como os canos paralelos são grandinhos, dá para apoiar os antebraços inteiros neles, e fazer elevações de pernas.
Os tubos tem 30mm de diâmetro, então a pegada é bem confortável. Eu devia ter pintado antes de instalar (elas estão apenas cobertas com zarcão), mas a fissura não permitiu. Depois compro tinta spray e dou jeito (espero não sujar a parede 🙂
Fixei ambas com parafusos de 5mm de bitola e 10cm de comprimento (cabeça sextavada). A barra grande tomou 8 parafusos. A pequena, 6.
Pense num dinheiro bem gasto! Se alguém aí se interessar, posso pensar em uma maneira de fazer com que elas sejam desmontáveis (as minhas não são) e mando pelo correio. Fazemos qualquer negócio, e acredito que cubro fácil o preço do MercadoLivre para uma barra de CrossFit 😀
Eu nem contei quantas barras e dips fiz hoje… Estava tão empolgado que fui fazendo, fazendo, fazendo e quando vi já estava com os braços moles.
Feliz maromba para todos! 

Recomendado para você: