Não existe uma dieta paleo!

25
Avalie essa postagem

Quem já ouviu essa ? “Não existe uma dieta paleo, cada povo ancestral come/comia de maneira diferente. Por isso, não faz sentido querer emular o que eles comiam”.
Bem, é o caso clássico de se usar um fato para chegar a uma conclusão infundada. É óbvio que cada povo come/comia o que tinha à mão. Não faz sentido esperar que um inuit (esquimó) comesse batatas ou laranjas – elas não nascem em regiões frias. Da mesma maneira, um hadza das savanas africanas não comeria baleias e tubarões.
Mas o salto de “não existe uma única dieta paleo” para “não faz sentido tentar comer o que eles comiam” é gigantesco. A “mágica” não está na carne de foca, nas raízes de batata selvagem ou nas castanhas que só existem na selva africana. O efeito vai ser basicamente o mesmo, se eu comer carne de porco, inhame e macadâmias, comprados no supermercado. A “realidade” das comidas é que opera as mudanças experimentadas pelos praticantes. 
Apenas pare de comer lixo!
Dito isso, segue um infográfico bacana sobre o que diversos povos metabolicamente saudáveis ainda comem nos dias atuais.

Recomendado para você: