Quem não tem cão...

No final de semana, ao me preparar para fazer um bolinho, percebi que tinha ficado sem farinha de coco. Como já tinha quebrado o ovo e misturado o cacau em pó, decidi fazer usar farinha de mandioca. Não é LCHF, mas é paleo - então se você não tem problemas com o peso (ou mesmo se tem - de vez em quando não vai te matar), experimente!

Particularmente, eu achei o resultado muito saboroso!

Comentários

  1. Fiz o bolinho com farinha de linhaça! Ficou ótimo! O que vc acha da linhaça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como linhaça, mas com moderação:

      http://www.paleodiario.com/2014/02/oleo-de-linhaca-nao-e-tao-bom-quanto.html

      http://www.paleodiario.com/2014/02/um-guia-rapido-para-sementes-comestiveis.html

      Excluir
  2. Farinha de mandioca é aquela que se usa pra fazer farofa? E deu liga? Eu tenho usado ultimamente goma de tapioca nos omeletes, e fica "bão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesma! E deu liga sim, por conta do ovo. A farinha, aquecida e embebida com o ovo e o óleo de coco, ficou bem macia - nada de pedaços "crocantes" :-D

      Excluir
    2. Hum, qualquer dia vou testar. Acho que deve ficar bom para receitas salgadas, já que a farinha de coco eu acho que não combina com sal, sempre que coloco no omelete acho que fica estranho, o sabor puxa pro doce.
      Eu adoro farinha, na verdade, adoro farofa :D, mas além de ter muito carbo ( mesmo antes da paleo eu já achava muito) prende meu intestino. Mas uma farofa de banana da terra é campeã, não resisto.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LCHF para iniciantes

Jejum, uma história

O custo humano da insulina na América