Maromba diária

Flexões com perna alternada: 10, 10, 10
Flexões spider-man: 10, 10, 10
Mini-dips: 30, 30, 30
Extensão de panturrilha: 30, 30, 40
Agachamento isométrico: 90s, 90s, 90s
Rosca de bíceps (8.2kg): 10, 10, 10
Desenvolvimento de ombro (8.2kg): 10 (o ombro direito chiou logo na primeira série)

Comentários

  1. Oi Hilton, tudo bem?

    Meu comment não tem haver com o post, é apenas uma dúvida: sigo muitos perfis que falam de dieta paleo/lchf e muitas vezes as informações ficam confusas.

    Essa semana me deparei com mais de um perfil falando praticamente a mesma informação, porém de forma diferente, que se resumia a: se você come os famosos produtos fit industrializados que contém açúcar nos ingredientes, comer gordura saturada igual os praticantes da paleo pode SIM elevar se colesterol e te fazer acumular gordura.

    Ou seja, precisa escolher, é isso? Pergunto pois uma amiga minha fez a lchf/paleo por alguns meses até chegar no peso desejado (e emagreceu bastante), mas ela sempre foi apaixonada por doces e agora que já está com o corpo do jeito que quer, ela voltou a comer doces moderadamente aos finais de semana.

    Isso da um pequeno nó na cabeça: os praticantes da paleo podem se dar ao luxo de pequenas "jacadas" no fim de semana, ou isso é um tiro no pé total que vai acabar prejudicando a sua saúde? Pergunto pois parece que, desse jeito, quem escolhe a paleo acaba ficando acorrentado a ela.

    Me desculpa se já tem algum post por aqui sobre isso, é que hoje me alertaram sobre o consumo excessivo de ovos (que pode elevar o colesterol) e como eu andei consumindo açúcar nas últimas semanas (qtdes normais, nada over) fiquei preocupada que pode ser mesmo verdade, e resolvi vir aqui perguntar, pois você normalmente é mais disponível nos comentários :)

    Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pamela

      Vamos por partes... Primeiramente, há a questão da teoria lipídica da doença cardiovascular: eu acredito nos estudos que apontam para a não-relação entre colesterol elevado e doença cardiovascular (por exemplo, 66% das pessoas que morrem de infarto tem colesterol "normal").

      A maioria dos praticantes de dieta paleo que conheço, teve o colesterol diminuído, mesmo comendo ovos e todo tipo de gordura saturada à vontade. Alguns tiveram o colesterol aumentado, mas o HDL ("colesterol bom") sempre sobe mais que o LDL ("colesterol ruim"). Além disso, o perfil do LDL também muda: o LDL A (particulas pequenas e densas, mais perigosas) muda para LDL B (particulas grandes e fofas, menos perigosas).

      Mas isso é uma questão de "escolher lados": eu não acredito no colesterol alto como um problema. Sugiro fortemente os dois videos abaixo:

      http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/10/documentario-australiano-legendado.html
      http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/11/colesterol-ix-documentario-australiano.html

      Outro ponto, é a questão do 80/20. Para você ter saúde e benefícios com dieta paleo, não tem que seguir 100%. Se você se alimentar com comida de verdade 80% do tempo e deixar 20% para o lixo, vai ter resultados muito bons também.

      Dê uma olhada nos dois artigos abaixo:

      http://www.paleodiario.com/2013/12/o-principio-8020.html
      http://www.paleodiario.com/2013/12/o-principio-8020-revisitado.html

      Tenho amigos que, depois de perderem o peso que queriam, voltaram a comer açúcar e trigo moderadamente - e não ganham peso por isso...

      Eu, particularmente, sou adepto do seguinte pensamento: "se eu gasto 6 dias pintando a minha casa de branco, não vou tirar 1 dia para jogar lama nas paredes".

      Mas você NÃO precisa pensar dessa maneira...

      Excluir
  2. Fala Hilton, tudo bem?
    Faz um teste com Crossfit ou treinamento funcional. Estou fazendo há 6 meses, é bem mais dinâmico do que musculação e os resultados foram bem mais "animadores".
    O Crossfit tem tudo a ver com o estilo primal. Os gringos que fazem páleo, fazem Crossfit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O treinamento que eu faço é funcional na maior parte do tempo... Estou quase abolindo essas roscas de bíceps e desenvolvimentos de ombro, que sei que tem pouco resultado. O negócio é improvisar maneiras eficientes de conseguir malhar no trabalho, depois do expediente (eu trabalho até as 18, mas fico no escritório até as 19h para depois ir para a faculdade).

      Mais notícias sobre isso em breve...

      Quanto ao crossfit, tenho alguns empecilhos:

      1 - é caro demais
      2 - tenho uma limitação de movimento no ombro direito, por conta de um acidente. Não vou conseguir fazer uma série de exercícios (jerk e snatch, por exemplo), então uma parte do dinheiro vai ser jogada fora
      3 - até tem uma academia de crossfit próxima do trabalho, mas o meu horário é complicado (eu almoço em casa, com a minha filha e esposa)

      Excluir
    2. ah, então você já conhece bem.
      Eu tenho "suplementado" com rosca de bíceps fora o Crossfit pq sinto falta. E desenvolvimento de ombro no meu treino acaba por ser realizado em excesso, talvez. Além do jerk e do snatch, fazemos muito sumô deadlift com high pull e thruster. Dá para ver a diferença no pescoço também de tanto trabalhar esta região.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O glúten está bagunçando sua mente? Descubra agora.

O custo humano da insulina na América

Me sinto feliz e linda!