Sem passar fome
Conheci a dieta no fim de dezembro de 2013, quase perto do natal. Comecei a dieta e nem nas festas perdi o foco. Foi espantosa a perda de peso rápida no início: perdi 5kg só na primeira semana.
Em 2012 (foto ao lado) eu cheguei a ter 118kg, comecei a ver o quanto aquilo me prejudicava e decidi emagrecer. Fiz a reeducação alimentar padrão, juntamente com corridas - que progrediram de caminhar 5km até correr 10km em 4 meses.
Perdi muito peso, mas passei fome, de verdade. Parei com a RA quando cheguei aos 100kg, mas continuei correndo. Mantive esse peso até 2013, que foi quando comecei a musculação. Entrei com 100kg e 6 meses depois saí com 96kg. Achei bom porque ganhei massa muscular e tal, mas ainda estava muito gordo.
Parei com a academia em setembro, fui tirar umas férias e engordei 10kg. No meio de outubro voltei a fazer exercícios e com a dieta RA padrão, mas era cansativo: comer pouco, se exercitar muito, e foi em dezembro que conheci a paleo.
Vi que estava perdendo peso muito rápido e ainda aliei a dieta com exercícios calistênicos que comecei a fazer em casa. Passei a ficar hiperativo, acordava cedo para correr em jejum, chegava em casa e fazia um monte de coisas e à tarde mais exercícios - tudo isso me alimentando bem, sem passar fome. Só no meio de fevereiro é que voltei para a academia, já com 82kg.
Venho mantendo esse peso desde então, mas apesar da balança não se mover, o corpo continua mudando graças aos exercícios e à dieta.
Minhas mudanças ocorrem muito rápido, tenho facilidade pra ganhar e perder peso/massa muscular. Como cada corpo trabalha de uma forma, se você não está conseguindo perder, tenha paciência: muitas pessoas só conseguem ver resultados depois de meses. Felizmente, no meu caso, já vi com semanas.
Agora estou, trabalhando duro em força, futuramente em definição muscular.
Daniel
Comentários
Postar um comentário