
Em 2012 (foto ao lado) eu cheguei a ter 118kg, comecei a ver o quanto aquilo me prejudicava e decidi emagrecer. Fiz a reeducação alimentar padrão, juntamente com corridas – que progrediram de caminhar 5km até correr 10km em 4 meses.
Perdi muito peso, mas passei fome, de verdade. Parei com a RA quando cheguei aos 100kg, mas continuei correndo. Mantive esse peso até 2013, que foi quando comecei a musculação. Entrei com 100kg e 6 meses depois saí com 96kg. Achei bom porque ganhei massa muscular e tal, mas ainda estava muito gordo.
Parei com a academia em setembro, fui tirar umas férias e engordei 10kg. No meio de outubro voltei a fazer exercícios e com a dieta RA padrão, mas era cansativo: comer pouco, se exercitar muito, e foi em dezembro que conheci a paleo.
Vi que estava perdendo peso muito rápido e ainda aliei a dieta com exercícios calistênicos que comecei a fazer em casa. Passei a ficar hiperativo, acordava cedo para correr em jejum, chegava em casa e fazia um monte de coisas e à tarde mais exercícios – tudo isso me alimentando bem, sem passar fome. Só no meio de fevereiro é que voltei para a academia, já com 82kg.
Venho mantendo esse peso desde então, mas apesar da balança não se mover, o corpo continua mudando graças aos exercícios e à dieta.
Minhas mudanças ocorrem muito rápido, tenho facilidade pra ganhar e perder peso/massa muscular. Como cada corpo trabalha de uma forma, se você não está conseguindo perder, tenha paciência: muitas pessoas só conseguem ver resultados depois de meses. Felizmente, no meu caso, já vi com semanas.
Agora estou, trabalhando duro em força, futuramente em definição muscular.
Daniel