Agora o estilo de vida Low-carb/Paleo é com autorização do meu cardiologista :-)

15
Avalie essa postagem

Em agosto/2013 tive que colocar mais um stent, pois estava com um trombo obstruindo 90% de uma artéria (tenho 56 anos, 3 stents um próximo do outro num local muito importante do coração).
Então: eu era diabética, cardíaca, obesa grau 1.
Nesse mesmo mês de agosto eu comecei dieta tradicional… Difícil, muito difícil! Passei para Dukan… Difícil, muito difícil… Descobri Low-carb/Paleo… Adorei, não passava fome… Minha compulsão totalmente controlada… Ansiedade zero…..
Queria seguir à risca a dieta, entrar em cetose, fazer JI… Mas um dia passei mal e resolvi falar com o Dr. Souto… Estava com muitas dúvidas pois era cardíaca recém-operada e tomando 8 remédios…
A resposta dele foi: “Só porque algo pode ser feito não significa que possa ou deva ser feito por todo mundo, não é mesmo?…”
Parei JI, aumentei carbo usando mais legumes e verduras… Nesses 6 meses após a retirada do trombo eliminei quase 15kg.
Mas depois de 4 meses fazendo Low-carb/Paleo direto, a família ficou preocupada… Achavam que era apenas por um tempo… 🙂 A única forma de acalmá-los seria contar tudo para o cardiologista…
Então procurei um Nutrólogo e pedi exames de sangue. Ele achou que estava tudo ótimo e disse para eu continuar com o que estava me fazendo tao bem 🙂
Finalmente, hoje fui ao cardiologista morrendooo de medo, pois ele é preocupado ao extremo… Falei tudo que estava fazendo (comendo) e ele disse que os exames falariam por si….
Comparou tudo… e me deu os parabéns!!! Tudo perfeitoooo….
Só o LDL que aumentou, mas ele disse que deve abaixar com exercícios….
Sobre o diabetes tipo 2: RETIROU A METFORMINA. Mas já deixou um pedido de exames de sangue para daqui a 3 meses… Quer conferir o LDL e a Glicose… 🙂
Ele não é adepto desse estilo de vida, mas constatou que só houve benefícios… Agora a família está mais tranquila vendo que estou no caminho certo.
Faz 2 meses que mantenho o peso, mas preciso perder mais 4 kilos, por isso semana que vem vou na Nutricionista Paleo Juliana Crucinsky. Ahhh… há 6 meses eu tomava 8 remédios, agora tomo 4 e em breve sairá mais um 😀
É isso, desculpe o testamento, mas eu queria, precisava compartilhar minha felicidade com vocês!
Iraima

Recomendado para você: