Sem laticínios e oleaginosas - 3 semanas
Terceira semana concluída. Tive algumas ganas de comer queijo, mas não foi difícil resistir. Das oleaginosas, eu só me lembro porque tem um pote de nozes sobre a bancada da cozinha. Mas vontade de comê-las, zero.
Em notícia paralela: Fiquei me lembrando que lá na praia, o café da manhã do hotel tinha duas opções de coalhada: integral com açúcar, e desnatada com adoçante. Caramba, será que não existe um mercado de coalhada integral não adoçada ? Ou o hotel é que não se preocupava em comprá-la ?
Nossa ainda não me sinto preparada pra deixar o queijo de lado, nem pra teste hehehehe
ResponderExcluirBeijos
Poli
Olá, tô gostando muito das dicas do seu blog. Estão me ajudando muito!
ResponderExcluirBjs
Tati
Fala guri.... Depois da leitura de " O livro negro do açúcar" parcial, "Blue Sugar" total, "Barriga de Trigo" quase total, estou nas receitas..... afff to chegando lá. Mas me diga qual o problema com as oleaginosas?
ResponderExcluirCara, duas coisas:
Excluir1) se você for intolerante a algum, deve deixar de comer. Insistir em algo que não se tolera só vai trazer problemas... O que eu estive fazendo é testar se sou intolerante às oleaginosas. Concluí que não sou :-D
2) toda oleaginosa tem ômega-6 (umas tem mais, outras tem menos). Ômega-6 demais promove inflamações no corpo. Por isso é que não se deve encher a cara de castanhas de caju ou do pará, por exemplo. Dê uma lida nesse post aqui: http://boomberamacadamias.blogspot.com.br/p/principal.html