Sem laticínios e oleaginosas - 3 semanas

Terceira semana concluída. Tive algumas ganas de comer queijo, mas não foi difícil resistir. Das oleaginosas, eu só me lembro porque tem um pote de nozes sobre a bancada da cozinha. Mas vontade de comê-las, zero.

Em notícia paralela: Fiquei me lembrando que lá na praia, o café da manhã do hotel tinha duas opções de coalhada: integral com açúcar, e desnatada com adoçante. Caramba, será que não existe um mercado de coalhada integral não adoçada ? Ou o hotel é que não se preocupava em comprá-la ?

Comentários

  1. Nossa ainda não me sinto preparada pra deixar o queijo de lado, nem pra teste hehehehe

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  2. Olá, tô gostando muito das dicas do seu blog. Estão me ajudando muito!

    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Fala guri.... Depois da leitura de " O livro negro do açúcar" parcial, "Blue Sugar" total, "Barriga de Trigo" quase total, estou nas receitas..... afff to chegando lá. Mas me diga qual o problema com as oleaginosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, duas coisas:

      1) se você for intolerante a algum, deve deixar de comer. Insistir em algo que não se tolera só vai trazer problemas... O que eu estive fazendo é testar se sou intolerante às oleaginosas. Concluí que não sou :-D

      2) toda oleaginosa tem ômega-6 (umas tem mais, outras tem menos). Ômega-6 demais promove inflamações no corpo. Por isso é que não se deve encher a cara de castanhas de caju ou do pará, por exemplo. Dê uma lida nesse post aqui: http://boomberamacadamias.blogspot.com.br/p/principal.html

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O glúten está bagunçando sua mente? Descubra agora.

O custo humano da insulina na América

Me sinto feliz e linda!