Sem laticínios e oleaginosas – 1 semana

705
A primeira semana se foi, sem nadinha de laticínios ou castanhas de qualquer tipo. A flora intestinal já está recomposta, e também notei muito menos gases. Os 1.7kg acumulados nas férias, foram embora também. Fora isso, nada de novo.
O que eu achava que ia ser um sacrifício (“Como assim, ficar sem comer queijo ?”) está se revelando bastante tranquilo – o que me revela mais uma faceta do hábito/vício, no que diz respeito a mim: só é realmente difícil quando a decisão não é consciente ou quando não é mandatória. 
Já fui vegetariano por um tempo (1996-1997), e não foi difícil ficar sem comer carne. Já não tomo leite desde 2002, e não foi difícil. Já me abstive de álcool por períodos extensos (1 ano ou mais), e não foi difícil. Mas quando precisei ficar sem álcool porque estava tomando algum tipo de remédio, aí foi um sacrifício.
Possivelmente, se eu tivesse sido forçado a largar os laticínios, estaria sofrendo agora. Como foi uma escolha livre, até o momento não doeu em nada… O que mais uma vez, me remete às palavras do Tsunetomo.

Recomendado para você: