Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui

Na primavera de 2012, participei de um show com cães (eu exibo pastores australianos), e fiquei feliz por ter um fim-de-semana maravilhos, cheio de vitórias. Cães vencedores significam tirar fotos vencedoras. Quando acessei o website para pedir minhas fotos, fiquei horrorizada com o “eu” que vi. Quero dizer, sim, eu tinha tido que comprar uma roupa nova na semana anterior porque minha saia e terninho tradicionais não cabiam mais, mas não estava preparada para a imagem que vi. Era verdadeiramente o fundo do poço para mim ter um visual que, com somente 26 anos de idade,era pesado e fora de forma.

Eu soube então que era hora para uma mudança radical, mas não sabia o que era, uma vez que nada tinha me dado “grandes” resultados antes. Por volta dessa mesma época, um dos meus amigos do Facebook compartilhou um artigo do MDA chamado “17 razões pelas quais você não está perdendo peso“. Eu fui fisgada.
Gastei a semana seguinte lendo tudo no MDA, depois sai e comprei o The Primal Blueprint 21-Day Total Body Transformation. Eu estava hesitante em colocar minhas esperanças nisso porque já tinha ficado desapontada no passado, mas fiquei chocada ao perder mais de 3kg nas primeiras duas semanas! Os pobres coitados à minha volta ficaram realmente cansados de ouvir sobre “primal” e “Mark diz…”, mas eles certamente perceberam os meus resultados.
Após algumas semanas no primal blueprint eu percebi que tinha mais energia, dormia melhor e era uma pessoa mais feliz em geral. Eu caminhava, um bocado, e consegui que a minha empresa colocasse uma estação de trabalho que me permitia trabalhar em pé. O peso continuou derretendo sem qualquer esforço da minha parte. Pela primeira vez em anos eu parei de ter aquela horrível sensação de pouco açúcar no sangue se não comesse a cada poucas horas. E a melhor parte disso é que eu nunca estava com fome.
Em alguns meses, adicionei algum jejum intermitente à mistura. Nunca planejei realmente um jejum, mas eu acordava e simplesmente não comia nada até estar com fome. A gordura começou a realmente ir embora então, e meu corpo começou a tomar forma.
Comecei a treinar recentemente, e faço isso 2-3 vezes por semana para treinar força e me divertir (eu genuinamente amo). A coisa mais incrível, para mim, é que posso me “exercitar” apenas umas poucas vezes por semana e ter resultados muito maiores do que quando gastava horas na academia. Quando o seu corpo faz o que ele foi feito para fazer, não é nem um pouco difícil!
No final das contas, saí do tamanho 40 ou 42 (eu honestamente não tenho certeza, porque parei de controlar em algum momento e usei um monte de roupas com bastante folga) para 32 em cerca de 7 meses. Nunca imaginei que veria um 32 de novo! Perdi mais de 18kg, e a gordura continua a ir embora à medida que continuo a trabalhar em fortalecer meu corpo e ganhar alguns músculos.
Agora posso sair para correr “apenas por diversão” e não ficar sem fôlego em 400m. Posso ter uma câmera apontada para mim e não sentir ansiedade instantânea. Posso pular uma refeição e não ficar cansada nem amuada porque minha glicemia está baixa. E acima de tudo, me sinto e aparento bem.
Ah, e aqueles terninhos dos shows de cães… eles continuam não me servindo, mas agora é porque todos eles ficam caindo.
