A tempestade perfeita (ou ‘Como perdi aqueles últimos 5kg’)

159

Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui.

real life stories stories 1 2

Mulher, 45 anos de idade, 1.58m
Peso inicial: beirando os 59kg
Meta: 54.5kg
Peso atual: 53kg
Eu sempre comi uma dieta bastante “saudável” (de acordo com a sabedoria convencional recente) e me exercitei regularmente (pedalando, fazendo caminhadas e BodyPump 2x por semana), mas à medida que os anos passavam, meu peso aumentava. Eu ainda estava na faixa do “normal”, mas era cheinha e não sentia que os efeitos do BodyPump estavam aparecendo.
StephanieBefore2 StephanieBefore1
Em abril de 2011, esbarrei com o Mark’s Daily Apple. Simplesmente fez sentido para mim. Adotei o modo primal de alimentação imediatamente e não tive dificuldade em abandonar os grãos e seguir o princípio 80/20. Em 2 meses eu tinha perdido 2.3kg sem nem “tentar”. Meu marido era cético.
Em junho de 2011 meu marido foi diagnosticado com leucemia. Ele esteve num hospital por 6 meses. Eu larguei o emprego e fiquei ao seu lado o tempo inteiro. Teria sido uma época fácil para abandonar o estilo de vida primal, mas ele era exatamente o que eu precisava. Um pequeno projeto para manter minha mente ocupada. Eu li tudo o que pude… livros e material online sobre primal/paleo. Minhas escolhas alimentares eram limitadas na lanchonete do hospital… ovos cozidos e bacon no café da manhã, era fácil. Para almoços e jantares eu geralmente ia até uma mercearia para caçar e coletar. Isso me dava um propósito e uma razão para sair do hospital, me mover lentamente e limpar minha cabeça. Apesar do stress da situação, o Primal Blueprint me manteve sã e saudável. Continuei a emagrecer e as pessoas se preocupavam achando que eu não estava comendo. Eu dizia que estava comendo mais que o usual, mas eles não acreditavam em mim. A base da minha alimentação incluia abacates, mini-pepinos, tomate-cereja, frutas vermelhas, sardinha e salmão enlatado, nozes, queijo integral, coxas de frango defumadas, patê de fígado, água de coco, café com creme, chocolate amargo e muito mais! Minhas guloseimas ocasionais… sorvete de baunilha de boa qualidade (ainda é uma das minhas fraquezas).
StephanieAfter1 StephanieAfter2
Meu marido recebeu um transplante de células-tronco em novembro de 2011. Estou emocionada em dizer que ele se recuperou completamente da doença. Está de volta ao trabalho, e voltamos a pedalar. Apesar de ele achar que eu sou um pouco radical seguindo “o culto”, me apoia totalmente. Ele até mesmo começou a adotar algumas das maneiras primais (embora ainda demore um bocado até ele abandonar a sua granola no café da manhã e o sanduíche no almoço). Temos 3 filhos adolescentes de peso normal. Eu preparo jantares saudáveis, mas no resto das refeições eles escolhem o que comem… frequentemente não são escolhas espertas. À medida que crescerem, espero que se tornem mais conscientes da conexão entre a sua dieta e a sua saúde. Enquanto isso não acontece, eu adoro quando eles me perguntam “essa comida é primal ?”
Stephanie Turner

Recomendado para você: