Livros, palestras e treinamentos

O Dr. Patrick Rocha criou um treinamento específico para emagrecimento usando dieta low-carb – exclusivo para mulheres, e com prazo definido. São vídeo-aulas bacanas, que condensam o conhecimento de maneira concisa. Excelente para quem quer adentrar o mundo low-carb, mas não deseja gastar tempo com pesquisa! Clique para conhecer.

Precisando de um método estruturado para emagrecer de maneira sustentável ? Com o conhecimento acumulado por milhares de alunos do "Emagrecer de Vez", o código reúne o melhor do mundo low-carb para te ajudar a livrar-se daqueles quilos extra... Clique para conhecer.

O controle do diabetes é perfeitamente possível somente com intervenções dietárias. Disso estamos carecas de saber, lendo aqui no Paleodiário. Nesse quesito, novamente recomendo o trabalho do Dr. Patrick Rocha. Na mesma trilha de grandes gurus da comida de verdade, o Dr. Rocha desenhou um método para ajudar pessoas que sofrem com hiperglicemia, seja tipo 1 ou tipo 2 – e já construiu um grupo de "alunos" que ultrapassa 27.000 pessoas, com resultados assombrosos. Não é à toa que a medicina convencional anda malhando o método em praça pública: tratar diabetes sem uso de medicamentos não é interessante para "ninguém", certo ? Se tiver interesse ou conhecer alguém que precise "da palavra de um médico" para adotar uma alimentação low-carb, o Paleodiário recomenda! Clique para conhecer.

Está pensando em ganhar definição muscular? Que tal um protocolo consagrado de jejum intermitente para alcançar esse objetivo? O Andy Morgan é um dos coaches mais respeitados do mundo nessa área: trabalha com fisiculturistas, preparando-os para competição. Se você quer ter um percentual de gordura baixinho e colocar o "tanquinho" à mostra, os livros dele são a resposta! Clique para conhecer.

A Mariana Montezzana emagreceu 30kg em 1 ano, sem fazer exercícios - apenas comendo comida de verdade em uma dieta low-carb bem-estruturada. Agora ela reuniu todo o conhecimento adquirido em um método prático. Aprenda com quem faz! Clique para conhecer.

Para algumas pessoas, é mais fácil ter um método estruturado a seguir do que destrinchar uma teoria do zero. O Dr. Patrick Rocha condensou um belo método para emagrecer baseado em premissas low-carb, de maneira que o caminho fica bem mais fácil! Clique para conhecer.

O bestseller que compila teoria e prática sobre low-carb, para prover emagrecimento sustentável! Livre-se daqueles quilos extra... Clique para conhecer.

Uma compilação sobre dietas de baixo carboidrato, com ênfase em dieta paleo, escrito por mim, Hilton Sousa. A revista vem bem recheada com mais de 100 referências científicas, publicamente disponíveis. Saiba como e porque as dietas ancestrais funcionam! É um excelente material introdutório, e bom para presentear aqueles que ainda acham que você vai passar mal por não querer comer pão e macarrão :-D Clique para conhecer.

O Sr. Tanquinho também disponibiliza cardápios muito bacanas para quem quer manter-se em dieta cetogênica. Escolha o menu de 91 ou de 147 dias, e torne-se uma máquina de queimar gordura! Clique para conhecer.

O Sr. Tanquinho lançou mais um livro recheado com receitas gostosas: agora são específicas para o café da manhã – esse momento que tanto confunde quem está chegando à dieta paleo. São 57 sugestões, ao longo de 110 páginas, para atender aos gostos mais exigentes. Clique para conhecer.

Se você é aficcionado por doces e não quer escapulir da dieta low-carb, conheça o novo livro do Sr. Tanquinho! São mais de 50 receitas práticas de sobremesas, para adoçar os bicos mais exigentes :-D Clique para conhecer.

O Cardápio Feroz é um guia alimentar completo elaborado de acordo com os conceitos da alimentação Paleolítica. É um passo-a-passo de refeições a serem seguidas, durante 91 dias, para emagrecer, seguindo a dieta mais antiga da história da humanidade. Clique para conhecer.

O Pablo Luz é inventor do Churrascolator e um apaixonado pelo churrasco e suas tradições. Reza a lenda de que as suas primeiras palavras foram “Costelão 12 horas, dá dá”. Nesse curso em vídeo, você vai aprender desde como se escolhe uma boa carne, até como se limpa, prepara, corta e serve. Essencial para quem aprecia um bom churrasco - e qual de nós, paleos, não aprecia ? :-D Clique para conhecer.

O Caio Fleury, autor de "A dieta dos nossos ancestrais", lançou seu novo livro: "Dieta para emagrecer com prazer". É ideal para quem quer emagrecer, seja para obter uma melhora na qualidade de vida, menores níveis de stress, perda de peso, ganho de massa muscular, aumento de energia, melhora na performance física e mental, ou quer somente estar ciente das evidências científicas para seguir a dieta. Mais munição para o seu arsenal! Clique para conhecer.

O Teco Mendes, do excelente blog "Sendo Paleo", acaba de publicar seu novo livro: "Pare de gostar do que te faz mal".
- Estratégias infalíveis para quem está começando ou para quem já aderiu à Paleo e deseja alcançar resultados cada vez melhores e definitivos;
- Histórias motivadoras - e bem-humoradas - de quem sofreu muito com o sobrepeso e encontrou na Paleo uma forma incrível de viver;
- Todo o conteúdo orientativo do blog SendoPaleo, organizado em capítulos, para que você possa compreender claramente e colocar em prática o processo que está levando milhares de pessoas a terem um corpo lindo, saúde e muita autoestima! Clique para conhecer.

Danilo Balu é graduado em educação física pela USP e cursou nutrição na mesma instituição. Em suas palavras: "Este não é um livro de dieta, nem um manual para a perda de peso. O objetivo da obra é, sem falsa pretensão, proteger o leitor de equívocos graves que muitos nutricionistas profissionais repetem em revistas e programas de TV. É uma apresentação didática de estudos científicos sérios ao público em geral e o que a conclusão deles nos leva a repensar sobre emagrecimento e controle de peso. Ao terminar de ler a obra o leitor poderá questionar, com conhecimento de causa, seus hábitos alimentares e sua alimentação de modo a favorecer o controle ou perda de peso." Clique para conhecer.

O livro "Culinária para diabéticos" foi escrito por Rebecca Oppenheimer, e publicado em 1917. Trata-se de um dos primeiros livros de receitas voltadas especificamente para os portadores de diabetes mellitus. Na época, ainda era desconhecido o efeito da insulina e não existiam medicamentos para redução da glicemia: a única maneira de se tratar a doença era com dietas, e esse método foi usado bem-sucedidamente até a década de 1940, quando tanto a insulina injetável quanto a metformina passaram a ser adotadas como tratamento-padrão para o diabético. No livro da Sra. Oppenheimer você vai encontrar listas de ingredientes seguros para diabéticos, e mais de 200 receitas de pratos doces e salgados para compor um menu seguro para pessoas com problemas de controle de glicemia. Clique para conhecer.

A Mariana Montezzana emagreceu 30kg apenas comendo comida de verdade, sem fazer exercícios! depois de dar essa guinada em sua vida, ela resolveu compilar todas as suas experiências em um livro. Combinando teoria e prática, "Low Carb Sem Mistérios" é um dos livros mais bacanas sobre dietas de baixo carboidrato que você vai encontrar por aí. Recomendadíssimo! Clique para conhecer.

Contracepção é o ato de, voluntariamente, evitar que uma gravidez ocorra. Os registros mais antigos de técnicas e métodos datam do século IV a.C., e no século XX a contracepção hormonal através da pílula anticoncepcional revolucionou sociedades em todo o mundo, dando às mulheres poder sem precedentes sobre a escolha de engravidar ou não. Nesse e-book, Juliana Whately revisa os métodos hormonais e não-hormonais, destrinchando o funcionamento do ciclo menstrual e provendo informação de alta qualidade sobre como cada um deles funciona. Clique para conhecer.

Em setembro de 2014, o Dr. José Carlos Souto fez uma palestra sobre dieta paleo aqui em Belo Horizonte. Nas palavras do próprio, "foi a melhor palestra que ele já fez". O conteúdo foi extremamente extenso e rico, e resultou em 3h40m de ciência, bom-senso e descontração. Se você não teve a chance de participar, veja agora! Clique para conhecer.

O primeiro livro de receitas paleo em português! São 55 receitas, todas executadas pela Didi D'Addio, especialmente para você! Receitas para todas as suas refeições diárias, incluindo deliciosos doces e muitas dicas para você ter muito sucesso nas suas aventuras na cozinha! Clique para conhecer.

Livro da Didi D'Addio, com receitas Paleo para suas Festas. Com ele, você poderá curtir o Natal sem passar vontade e sem sair da dieta! São 10 receitas, incluindo panetone, rabanada, bolo de natal e carnes especiais, tudo muito gostoso e fácil de fazer! Clique para conhecer.

Livro novo dos Carecas das Cavernas, recheado com 50 belas receitas para fazer a alegria das suas panelas!

Sucessos do canal dos Carecas no YouTube estão descritos aqui, com receitas detalhadas que satisfazem gostos refinados: paçoca, feijoada, coxinha e até petit gateau – tudo feito com ingredientes de verdade! Clique para conhecer.

Antes do Mark Sisson, antes do Chris Kresser, antes do Loren Cordain, antes do Dr. Atkins, antes do Ancel Keys, havia o William Banting - que não era doutor, mas sabia das coisas! Banting escreveu o primeiro livro de dietas da história! Clique para conhecer.

Terceiro volume da série de receitas do chef Augusto Verrengia! 20 receitas simples e de dar água na boca, todas 100% paleo. Clique para conhecer.

O segundo livro digital da série, escrito pelo Augusto Verrengia. São 20 receitas fáceis, rápidas e com ingredientes básicos da dieta paleo para os adeptos deste estilo de alimentação, que tem como referência a alimentação de nossos ancestrais.
Com prioridade nas boas gorduras como azeite de oliva, óleo de coco, banha e manteiga (também ghee), esta dieta exclui glúten (trigo, aveia, cevada e centeio), grãos e óleos vegetais, dando ênfase aos alimentos "sem código de barras" como carnes, ovos, queijos, legumes, verduras, frutas e castanhas. Clique para conhecer.

Escrito pelo Augusto Verrengia, corredor e paleo chef.
Esse é um livro digital com 22 receitas fáceis, rápidas e com ingredientes básicos da dieta paleo para os adeptos deste estilo de alimentação, que tem como referência a alimentação de nossos ancestrais.
Com prioridade nas boas gorduras como azeite de oliva, óleo de coco, banha e manteiga (também ghee), esta dieta exclui glúten (trigo, aveia, cevada e centeio), grãos e óleos vegetais, dando ênfase aos alimentos "sem código de barras" como carnes, ovos, queijos, legumes, verduras, frutas e castanhas. Clique para conhecer.

Neste ebook, de autoria da Didi D'Addio, você encontrará receitas para o período da Páscoa - como bacalhau, peru, uma receita deliciosa de torta salgada, cupcake e algumas opções de chocolate para você se deliciar!
Além das receitas, ela explica como comprar bons chocolates em barra e em pó sem sair da dieta e como derreter os chocolates em barra. Clique para conhecer.

O vídeo da palestra "Comida de Verdade, Saúde de Verdade", que fiz em BH, no dia 29/08/2015. São 2 horas e 45 minutos de conversa, explicando as bases teóricas (bioquímica, história, política) e práticas da dieta paleo (o que comer, estratégias, como exercitar-se). Clique para conhecer.

Você já conhece a TriboForte ? É uma rede social exclusiva sobre alimentação low-carb, e conta com muitas funcionalidades bacanas: receitas, fórum, documentários, artigos, e ilustre presença do Dr. José Carlos Souto em podcasts semanais! Lembre-se: "Sozinho eu vou mais rápido, mas juntos nós vamos mais longe". Clique para conhecer.

O Felipe Barroso, moderador de um dos maiores grupos sobre dieta paleo do Facebook, organizou um evento no Hotel Sheraton Rio, no dia 28/11/2015. Os participantes foram ninguém menos que o Dr. José Souto, a nutricionista esportiva Lara Nesteruk e a nutricionista clínica Alice Dalpicolli – quem está antenado ao universo paleo/low-carb do Brasil, já sabe bem quem são essas figuras e o peso que elas têm. O resultado foram quase 4 horas e meia de pura informação e opiniões muito bem fundamentadas. Clique para conhecer.

Você já conhece a loja online "Comida de Verdade" ? Para quem gosta de comodidade, basta pedir pela internet e receber produtos pelo correio! Se estiver em São Paulo/SP, alguns bairros têm entrega inclusive de pratos prontos, via motoboy. Clique para conhecer.

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores