Abrindo macadâmias sem sofrimento

Macadâmias são osso duro de roer... digo, de abrir :-) As danadas teimam em escapulir, rolam para debaixo dos móveis - e quando finalmente se quebram, espalham cacos para todo lado.

Muita gente inclusive deixa de comprá-las com casca por causa dessa dificuldade – o que é compreensível, mas ao mesmo tempo pode ser um desperdício de dinheiro: macadâmias com casca vão durar por 6-9 meses, se conservadas em local seco e arejado, enquanto as descascadas vão ficar rançosas em aproximadamente 30 dias...

Como sou grande consumidor, precisava de um jeito que as impedisse de fugir, de sujar a casa inteira e também de acertar a ponta do meu dedo. O resultado, está no vídeo abaixo. Com um pouquinho de prática, você aprende a dosar a força e vai conseguir quebrar a casca sem danificar a polpa.


Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores