Fed Up

Desde que o Dr. Souto comentou no blog dele sobre o filme "Fed Up" (que em português pode significar tanto "Gordo" quanto "De saco cheio", "Cansado [de alguma coisa]"), eu fiquei aguardando a estréia. Uns 15 dias atrás, a obra foi ao ar e tive a chance de assistir.

Em uma palavra: APAVORANTE - a começar pelo mote: "O congresso americano entende que pizza é um legume". LEGUME.

A gente ouve falar da epidemia de obesidade, e "sabe" que ela está galopando nos EUA e andando a passos largos no Brasil - mas quando você é confrontado com as imagens, a coisa muda bastante de figura. Crianças tendo infarto aos 9 anos de idade. Milhares de crianças com seus glicosímetros a postos, picando seus dedinhos várias vezes por dia, para controlar a glicemia. E outros tantos se exercitando à exaustão, contando suas calorias, sem resultado.

E enquanto a orientação nutricional não muda - continuam receitando a pirâmide alimentar assassina -, a indústria vai cooptando o governo, entupindo a gurizada de propaganda e açúcar e formando a nova geração de doentes.

Assista, e chore. 




Recomendado para você

31 comentários

Click here for comentários
Ludimila
admin
2 de outubro de 2014 11:13 ×

Está dando erro ao baixar - Not Found...

Reply
avatar
Teimosia
admin
2 de outubro de 2014 11:45 ×

Que estranho. Testei agora mesmo, e funcionou. Será problema na sua internet ?

Alguém mais está tendo esse erro ?

Reply
avatar
2 de outubro de 2014 11:52 ×

Em primeiro lugar obrigado pela tradução. Sim deu erro consegui assistir até quase 56 minutos... depois travou e pede para tentar mais tarde. Assustador, aterrorizante, perturbador! É nítido que continuamos ser "molestados" de todas maneiras (financeiramente, emocionalmente e fisicamente - através dos malefícios do que ingerimos). É também esclarecedor que temos que começar , que só depende de cada um, e torcer para que isso respingue em nossos, familiares, colegas, amigos (digo isso pois sinto dificuldade dentro de minha própria casa).Novamente obrigado pelo trabalho. Tento assistir o restante até o fim desta semana.

Reply
avatar
2 de outubro de 2014 13:02 ×

Numero de reprodução excedida

Reply
avatar
Teimosia
admin
2 de outubro de 2014 13:06 ×

Pede para baixar, ao invés de assistir direto na tela.

Reply
avatar
2 de outubro de 2014 13:10 ×

Na verdade ele abre porem no computador. Em smartfones não. Ao menos no meu não abriu.

Reply
avatar
Ludimila
admin
2 de outubro de 2014 14:22 ×

Tentei novamente em outro navegador. Diz que não pode ser encontrado ainda. Erro 404.

Reply
avatar
Teimosia
admin
2 de outubro de 2014 14:28 ×

Não sei o que pode ser então... Acabei de testar em outro computador, e funcionou.

Reply
avatar
2 de outubro de 2014 22:58 ×

Olá Teimosia, você tem essas legendas em formato .srt? Poderia disponibilizá-la para nós?

Tem duas no legendas.tv, mas são muito ruins. A sua tradução está perfeita!

Reply
avatar
Teimosia
admin
2 de outubro de 2014 23:05 ×

Pus aqui: https://drive.google.com/file/d/0Bxi76MMvNa4JTDlBaE5ZODNIQ3M/view?usp=sharing

Reply
avatar
2 de outubro de 2014 23:25 ×

Muito obrigado! Funcionou perfeitamente na versão que peguei!

Reply
avatar
Unknown
admin
3 de outubro de 2014 06:51 ×

Filme bruto.. No computador deu certinho! Valeu Hilton!

Reply
avatar
Davi Novelo
admin
3 de outubro de 2014 07:31 ×

Está dando erro pra baixar :(

Reply
avatar
Morena Braga
admin
3 de outubro de 2014 12:29 ×

Amei a frase:" Lixo ainda é lixo,ainda que seja menos lixo..."Perfeito resumo...
Grata Hilton,pelas legendas em tão maravilhoso vídeo...
Kalrem.

Reply
avatar
3 de outubro de 2014 16:03 ×

Hilton, tem como disponibilizar no youtube? Pois queria baixar o filme pra ver depois. Quando estava vendo a bateria acabou e tem hora que não dá pra ver. Quero baixar e ver sozinho depois. Vlw. O site não nos permite o download. Obrigado.

Reply
avatar
chicletano
admin
3 de outubro de 2014 23:06 ×

Sem palavras...... Valeu guri ótimo vídeo

Reply
avatar
chicletano
admin
3 de outubro de 2014 23:59 ×

Quanto mais se assiste mais me enojo de ver tanta patifaria das industria, e tem um provável governador querendo por as crianças a passar o dia inteiro na escola, é obvia a intenção ......... sera que preciso dizer qual...........? a industria vai adorar isso sim tenho certeza...........

Reply
avatar
cirobio
admin
4 de outubro de 2014 08:12 ×

Hilton, parabéns pela iniciativa....porém, está dando ERRO ao baixar...!!!
Gracias....

Reply
avatar
Pedro
admin
4 de outubro de 2014 14:17 ×

tambem nao estou conseguindo baixar.

Reply
avatar
5 de outubro de 2014 01:18 ×

Adoraria baixar mas está dando erro! Valeu, esse vídeo é foda!

Reply
avatar
Andre Cruz
admin
5 de outubro de 2014 10:27 ×

hilton, obrigado pelo video. vc pode permitir o download tb? valeu !

Reply
avatar
5 de outubro de 2014 16:31 ×

Consegui assistir. Porém não consigo baixar também...
Queria poder incorporar a uma postagem no meu blog. Não encontrei o filme no youtube, alguém sabe como fazer?

Reply
avatar
simone
admin
7 de outubro de 2014 19:39 ×

Obrigada por tanta informação importante, assisti todo o vídeo, fantástico!

Reply
avatar
Geziel
admin
7 de outubro de 2014 22:13 ×

Não baixa, tem como publicar em outro lugar como o mega ou youtube?

Reply
avatar
Juliana
admin
9 de outubro de 2014 16:20 ×

Estou chocada! Gerações inteiras prejudicadas por comida!
Depois ainda falam que somos loucos por comer comida de verdade!

Reply
avatar
Marcelo
admin
10 de dezembro de 2014 08:44 ×

Bom dia,

o arquivo está indisponível. Seria possível disponibilizá-lo novamente?

Grato.

Reply
avatar
Teimosia
admin
10 de dezembro de 2014 09:00 ×

Marcelo, acabei de testar o link, e está funcionando direitinho...

Reply
avatar
cirobio
admin
5 de janeiro de 2015 09:25 ×

bom dia...

o arquivo continua indisponível sim.... aparece uma mensagem de erro!!

tem como ajeitar...

Reply
avatar
Teimosia
admin
7 de janeiro de 2015 17:23 ×

Estranho... Acabo de acessar e está ok.

Reply