Me chamo Ricardo Souza, tenho 27 anos.
Desde criança, sempre estive acima do peso. Aos 12 anos, pesava 102kg.
Meus pais constantemente me levavam a nutricionistas, e estes passavam a velha série de dietas cheias de produtos industrializados (light/diet). Acho que eu seguia a dieta no máximo até o primeiro mês (hehehehehe), depois começava a comer escondido e não adiantava de nada. Passado o tempo fui a consultas com endocrinologistas. A história se repetia: no primeiro mês seguia fielmente e depois jogava tudo pro ar.
Quando tinha 17 anos cheguei aos 136kg, e foi quando comecei a tomar um suplemento alimentar, (um chá e um shake) duas vezes ao dia. Cheguei a perder 26kg, porém depois de um tempo meus pais não conseguiam mais comprar esses suplementos para mim, pelo fato de ser um pouco caro para nossos padrões financeiros. Acabei parando e ganhei mais que o dobro do peso que tinha perdido e cheguei aos 170kg aos 26 anos.
Foi aí que conheci o estilo de vida Low Carb High Fat. Confesso que achei tudo muito estranho e fiquei até um pouco assustado. Além da Low Carb também faço Jejum Intermitente… Pois bem, na minha cabeça achava que seria mais uma entre tantas tentativas. E eu perguntava a mim mesmo: “Como que a pessoa consegue emagrecer comendo ovos, bacon, carnes (de qualquer espécie, preferencialmente com a gordura do próprio animal), utilizando banha de porco em alguns preparos?” (não, eu não só como isso, mas foi o que mais me chamou a atenção).
Pois bem, hoje em dia eu procuro “descascar mais e desembalar menos”. Quanto menos processo de industrialização o alimento tiver é ele que vou consumir. E se for natural é melhor ainda.
Continuo na caminhada, ainda tenho algum pesinho a perder.
Tempo de evolução: 1 e 3 meses – Agosto/2016 a Novembro/2017
Peso inicial: 170kg
Peso atual: 117kg
Objetivo: Quero perder mais 10kg e focar pesado em hipertrofia. Vou respeitar o tempo do meu corpo. O importante é ter a qualidade de vida se alimentando bem com comida de verdade.
E você? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar mais gente? Se sim, escreva o seu caso, junte fotos de antes e depois e mande para [email protected]