O primeiro a acreditar nos seus sonhos tem que ser você

20
Avalie essa postagem

Me chamo Ricardo Souza, tenho 27 anos.
Desde criança, sempre estive acima do peso. Aos 12 anos, pesava 102kg. 
Meus pais constantemente me levavam a nutricionistas, e estes passavam a velha série de dietas cheias de produtos industrializados (light/diet). Acho que eu seguia a dieta no máximo até o primeiro mês (hehehehehe), depois começava a comer escondido e não adiantava de nada. Passado o tempo fui a consultas com endocrinologistas. A história se repetia: no primeiro mês seguia fielmente e depois jogava tudo pro ar. 
Quando tinha 17 anos cheguei aos 136kg, e foi quando comecei a tomar um suplemento alimentar, (um chá e um shake) duas vezes ao dia. Cheguei a perder 26kg, porém depois de um tempo meus pais não conseguiam mais comprar esses suplementos para mim, pelo fato de ser um pouco caro para nossos padrões financeiros. Acabei parando e ganhei mais que o dobro do peso que tinha perdido e cheguei aos 170kg aos 26 anos.
Foi aí que conheci o estilo de vida Low Carb High Fat. Confesso que achei tudo muito estranho e fiquei até um pouco assustado. Além da Low Carb também faço Jejum Intermitente… Pois bem, na minha cabeça achava que seria mais uma entre tantas tentativas. E eu perguntava a mim mesmo: “Como que a pessoa consegue emagrecer comendo ovos, bacon, carnes (de qualquer espécie, preferencialmente com a gordura do próprio animal), utilizando banha de porco em alguns preparos?” (não, eu não só como isso, mas foi o que mais me chamou a atenção).
Pois bem, hoje em dia eu procuro “descascar mais e desembalar menos”. Quanto menos processo de industrialização o alimento tiver é ele que vou consumir. E se for natural é melhor ainda.
Continuo na caminhada, ainda tenho algum pesinho a perder.
Tempo de evolução: 1 e 3 meses – Agosto/2016 a Novembro/2017
Peso inicial: 170kg
Peso atual: 117kg
Objetivo: Quero perder mais 10kg e focar pesado em hipertrofia. Vou respeitar o tempo do meu corpo. O importante é ter a qualidade de vida se alimentando bem com comida de verdade.

E você? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar mais gente? Se sim, escreva o seu caso, junte fotos de antes e depois e mande para [email protected]

Recomendado para você: