Estou feliz não só com a minha imagem
Neste mês completei dois anos de mudança de estratégia alimentar e de estilo de vida. Comecei da mesma forma que a maioria das pessoas começa uma “dieta”: início do ano, depois das festas e do carnaval. Já havia feito isso inúmeras vezes, mas emagrecia e depois engordava tudo de novo. Sempre ouvi as pessoas dizerem que eu nunca seria magra porque "minha estrutura era grande" então vivia uma relação dúbia entre o conformismo e o desconforto com meu corpo.
Foi uma amiga, à qual serei eternamente grata, que me falou sobre low-carb. A princípio fiquei abismada e preocupada com a saúde dela. Mas a necessidade e a curiosidade falaram mais alto e ressuscitei minhas apostilas de bioquímica pra procurar fundamento nessa aparente loucura de viver “sem” carboidratos.
À medida em que eu estudava mais bases eu encontrava para justificar minhas escolhas e mais impressionada ficava com a influência que a má-informação tem.
Como eu pude acreditar, por exemplo, que esperar ansiosamente 3 horas se passarem para comer uma refeição – que me deixaria com fome – fosse saudável?! Estudei muito, participei de grupos e passei a prestar mais atenção em como meu corpo reagia a determinados alimentos. Após esses anos continuo atenta aos sinais do meu corpo e já os compreendo melhor.
Meu equilíbrio tem se mantido dessa forma: treino em casa 4 vezes por semana, mantenho uma alimentação cetogênica e o mais saudável possível com no máximo 30g de carboidratos líquidos com “carbnite” duas vezes por mês, faço jejuns de 20 a 24h duas vezes por semana e 18h quase todos os dias.
Emagreci 21kg em um ano, sigo mantendo o peso desde então e não tive mais crises de hipoglicemia. Minha estrutura corporal mudou com ganho de massa magra durante esse tempo e estou feliz não só com a minha imagem, mais por acreditar que estou fazendo as melhores escolhas para a minha saúde.
Aline
E você? Quer contar a sua história e ajudar a inspirar outras pessoas? Se sim, escreva um texto, junte fotos de antes e depois e mande para [email protected].
Comentários
Postar um comentário