Sempre fui uma criança gorda. Era totalmente viciada em biscoito recheado, bolos, doces… Os doces sempre foram meu maior vicio. Até que em 2005, pesando 150 quilos, sem a menor esperança de nada, descobri a cirurgia bariátrica.
Na época foi vendida para mim como a solução dos meus problemas, e que na verdade eu só trocaria uma doença por outra – palavras do cirurgião bariátrico que me operou. Em maio de 2005 eu fiz e emagreci 50kg.
Em 2008 após uma depressão pós-parto, voltei a engordar tudo de novo. Na verdade tinha cortado o estômago e não aprendido a comer. Em 2013 com mais de 130 quilos novamente, e sem a chance de fazer a bariátrica novamente, resolvi fazer o que sempre falavam: reeducação alimentar e atividade física.

Não vivia mais com fome, me sentia satisfeita, nutrida e assim eu consegui eliminar mais 20kg.
Confesso que foi difícil tirar todo o preconceito que eu tinha com as gorduras, mas à medida que eu emagrecia e me sentia alimentada, todos os medos foram indo embora. Até que enfim achei uma alimentação sustentável e para a vida toda.
Percebi na verdade que era viciada em açúcar e carboidratos. Hoje consumo 150g deles dividos nas 3 refeições e vivo bem. Não sinto mais fome o tempo todo. Eventualmente eu como grãos, frutas, nada é radical para mim, não existe proibido. Eu apenas aprendi a comer comida de verdade, limpa, e é a comida de verdade que eu propago para minha família, quem me acompanha nas redes sociais.
Menos industrializados, menos açúcar…
Daniela