Meu nome é Tatiane Rodrigues, tenho 28 anos e sou Gerente Administrativo numa empresa de TI.

Em março/2015, saí de férias com meu namorado. Fizemos algumas viagens e nos empanturramos muito com doce de leite, cervejas e pães. Quando retornei e percebi que minhas roupas de trabalho não entravam, vi que havia alcançado o extremo do desrespeito com meu corpo e minha saúde.
Estava com 72kg e meu rosto estava enorme! No dia 21/04 (veja foto anexa), fomos comemorar o aniversário da minha irmã e além de não ter uma roupa que me entrasse pra usar no dia, fiquei chocada com as fotos. Foi quando tomei a iniciativa de retomar a reeducação alimentar.
No fim de abril, reduzi a ingestão de açúcares, pães, bebidas alcoólicas e alimentos processados e industrializados. Passei a consumir mais vegetais, alimentos orgânicos e proteínas de qualidade. Apenas com essas medidas, obtive um excelente resultado. Nesse período, uma amiga companheira de várias dietas disse que havia aderido à paleo.
Eu achava um absurdo quando ela me mandava vídeos de bacon frito, costela no bafo… mas, como já havia reduzido o consumo de carboidrato e estava engajada a comer “comida de verdade”, resolvi tentar. Estudei muito sobre o assunto, li incontáveis artigos e blogs (inclusive o Paleodiário!) e percebi que talvez esse estilo de vida me trouxesse vários benefícios. E sem dúvida trouxe. Comecei a aplicar todos os conceitos no meu dia-a-dia e os resultados só foram chegando. E mais rápido do que eu esperava.

Confesso que não fui 100% disciplinada; além de ser boa de garfo, eu e meu namorado somos beer sommeliers, gostamos muito de cozinhar e também produzimos cervejas artesanais em casa eventualmente. Ou seja, Nunca estou 100% livre de carboidratos, mas hoje damos muita preferência aos alimentos orgânicos e uma alimentação livre de produtos processados. Hoje em dia trabalho muito com substituições: escondidinho de carne com purê de repolho, arroz de couve-flor com strogonoff, bolinho páleo com farinha de amêndoas, creme de leite com morango… tanta coisa!
O que ganhei nesses meses: meu cabelo parou de cair, não me lembro quando tive uma espinha no rosto, minha disposição e foco no trabalho melhoraram muito. Fiz meus exames periódicos no começo de setembro e todos os meus níveis de colesterol estão ótimos e meus hormônios no lugar.
Ah, e para complementar, hoje estou pesando 59kg 🙂 Já cheguei a descer a balança para 57kg, mas além de não gostar do resultado estético, me dou a liberdade de consumir alguns alimentos “não paleo” e que gosto muito. Tomo minha cervejinha de vez em quando, como algumas coisas fora da curva, mas já sei onde fica meu ponto de equilíbrio e quão importante é mantê-lo em dia, em prol da minha saúde. Óbvio que a parte estética também conta e muito!
Um grande abraço,
Tatiane Rodrigues
Quer contar a sua história ? Mande um email para [email protected].