O glúten está bagunçando sua mente? Descubra agora.
Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui . por Maria Cross Às vezes você deseja os alimentos que estão te deixando doente. Esses alimentos podem mexer com sua mente, bem como seu corpo. De todos os criminosos em potencial, não há nada como o glúten. Esta proteína pode desencadear uma ampla gama de sintomas e condições, desde a dor gastrointestinal até a esquizofrenia. Mais comumente, pode causar depressão, dor de cabeça, ansiedade, insônia, fadiga e um cérebro "nebuloso". Como consultora de nutrição ao longo dos anos 90 e 2000, eu via regularmente muitos desses sintomas em meus clientes. E eu perdi a conta das vezes que eles desapareceram depois que o glúten foi removido da dieta. Normalmente levava menos de uma semana para concluir que a sensibilidade ao glúten era o problema. Veja como você pode testar a sensibilidade ao glúten em apenas sete dias. Mas primeiro, algum contexto. A diferença entre sensibilidade e doença O glúten é
Hilton,
ResponderExcluirExcelente vídeo! Obrigado por compartilhá-lo conosco. Você teria o link do vídeo integral? Pode ser em inglês.
Outra coisa. Fiquei com a seguinte dúvida. O especialista fala para evitar: Grãos, laticínios, leveduras, chocolate e frutas cítricas.
Por outro lado, recomenda comer: Carne, peixe, frutos do mar, vegetais, legumes e leguminosas.
Por último, o rapaz fala na entrevista que deixou de comer trigo, glúten, frutas, ovos e aves. Realmente, a sugestão do médico estendia-se a ovos, aves e frutas não-cítricas?
Atenciosamente,
Christian.
Olá, Christian
ExcluirEu também achei estranho a menção às aves. Acho que foi erro de tradução... Sobre as leguminosas, são em geral melhor toleradas que os grãos cereais - mas isso não quer dizer que façam bem :-)
Sei que existem protocolos bem estritos, como o Wahls: nada de castanhas, solanáceas (tomate, jiló, beringela, batatas, etc), ovos. Parecem ser muito eficazes para doenças auto-imunes (e acho que o eczema se encaixa aí).
O que me causou estranhamento mesmo foram só "as aves". Não procurei o vídeo em inglês ainda...
Obrigado pelos comentários, Hilton. Entrei no site do médico e o protocolo dele realmente inclui as aves. Segue o link: http://allergymedicaluk.com/conditions/immune-problems/food-intolerance/
ResponderExcluirVeja esse trecho:
"What are the common causes of food intolerance?
The most common culprits are usually frequently eaten foods, such as grains, dairies, chicken, egg, tea, coffee, chocolate, sugar, citrus fruits, yeast, potato, onion, alcoholic beverages and food additives. Children particularly are more sensitive to food additives and food chemicals. However, many people coming to our clinics with persistent problems, frequently react to other less common foods."
Eu penso que a inclusão das aves no protocolo dele está relacionada a quantidade de hormônios dados a esses animais pelos métodos atuais de criação. Acho que essa é a única explicação plausível.
Outra coisa: acho que no vídeo puseram uma relação reduzida dos alimentos proibidos para não assustar as pessoas. Colocaram apenas os alimentos que costumam causar mais alergias/reações alérgicas.
Atenciosamente,
Christian.
Excelente!
Excluir