- Alcatra ao ponto
- Frango assado com provolone
- Ovos fritos
- Cebolas assadas
- Salada: cenoura, tomate seco, azeitonas, palmito, tomate e alface
Sobremesa: uma pêra e algumas fat-bombs (manteiga, queijo ralado, coco ralado, gergelim preto, leite e adoçante. Fica doce-salgado – recomendo!)
A maromba de hoje foi:
- Flexões: 20, 20
- Sprints escada acima: 4 tiros de 5 andares, com 20s de descanso entre eles
Chegou ao fim a semana do guerreiro, e as minhas impressões foram:
- Não é difícil, em termos de fome, se você já está ceto-adaptado
- Há uma pressão psicológica considerável, tanto externa quanto interna, para que você coma. O hábito de estar à mesa praticamente independe do apetite… Durante toda a semana, eu dei o jantar da minha filha, e não comi nada. É um tanto estranho, você ver todo mundo comendo e não comer – e não estou falando sobre fome…
- O resultado em apenas 7 dias foi considerável: -1.6kg na balança (de 66.1 para 64.5kg). O meu adipômetro xing-ling continua marcando os mesmos 12-14% de gordura, embora o teste do espelho tenha sido um pouco melhor (vide fotos abaixo)
![]() 06/07/2014 |
![]() 13/07/2014 |
Veredito: vou experimentar a dieta do guerreiro por algum tempo, mantendo os “furos” (ou seja, quebrando o jejum com o almoço, mas mantendo a malhação no início da noite), e ver o que acontece em 1 ou 2 meses. Certamente, vou colocar na minha agenda exames de bioimpedância regulares, para ter certeza do percentual de gordura (devia ter feito isso desde o início da prática de paleo, mas fui deixando de lado…)
Pretendo continuar malhando diariamente, mas vou alternar os dias de braços e pernas: o ombro operado reclamou um pouco de fazer flexões e principalmente dips em dias seguidos.
Mais para a frente, dou novas notícias…