Semana do Guerreiro: Dia 7

236
Antes de dormir, ontem: ??? (ainda estava no sítio, não tive como me pesar)
Ao acordar, hoje: ??? (idem)
Antes do almoço de hoje: 64.5kg
Acabei voltando do sítio na hora do almoço, então não tive tempo de preparar o rango e almocei fora. Como era a la carte, não tenho como saber o peso exato. Mas foi uma montanha (depois de passar o sábado carregando troncos de eucalipto e batendo martelo, não era para ser diferente 🙂

  • Alcatra ao ponto
  • Frango assado com provolone
  • Ovos fritos
  • Cebolas assadas
  • Salada: cenoura, tomate seco, azeitonas, palmito, tomate e alface



Sobremesa: uma pêra e algumas fat-bombs (manteiga, queijo ralado, coco ralado, gergelim preto, leite e adoçante. Fica doce-salgado – recomendo!)


A maromba de hoje foi:

  • Flexões: 20, 20
  • Sprints escada acima: 4 tiros de 5 andares, com 20s de descanso entre eles

Chegou ao fim a semana do guerreiro, e as minhas impressões foram:
  1. Não é difícil, em termos de fome, se você já está ceto-adaptado
  2. Há uma pressão psicológica considerável, tanto externa quanto interna, para que você coma. O hábito de estar à mesa praticamente independe do apetite… Durante toda a semana, eu dei o jantar da minha filha, e não comi nada. É um tanto estranho, você ver todo mundo comendo e não comer – e não estou falando sobre fome…
  3. O resultado em apenas 7 dias foi considerável: -1.6kg na balança (de 66.1 para 64.5kg). O meu adipômetro xing-ling continua marcando os mesmos 12-14% de gordura, embora o teste do espelho tenha sido um pouco melhor (vide fotos abaixo)

06/07/2014


13/07/2014

Veredito: vou experimentar a dieta do guerreiro por algum tempo, mantendo os “furos” (ou seja, quebrando o jejum com o almoço, mas mantendo a malhação no início da noite), e ver o que acontece em 1 ou 2 meses. Certamente, vou colocar na minha agenda exames de bioimpedância regulares, para ter certeza do percentual de gordura (devia ter feito isso desde o início da prática de paleo, mas fui deixando de lado…)

Pretendo continuar malhando diariamente, mas vou alternar os dias de braços e pernas: o ombro operado reclamou um pouco de fazer flexões e principalmente dips em dias seguidos.

Mais para a frente, dou novas notícias… 

Recomendado para você: