Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui . por Ritu Prasad Esta é a lista do que Laura Marston sacrificou para manter-se viva: seu carro, seus móveis, seu apartamento, seu fundo de aposentadoria, seu cachorro. Aos 36 anos, ela já vendeu todas as suas posses duas vezes para pagar a insulina que seu corpo precisa todos os dias. A insulina não é como outras drogas. É um hormônio natural que controla nossos níveis de açúcar no sangue - se muito alto causa perda de visão, confusão, náusea e, eventualmente, falência de órgãos; se muito baixo leva a irregularidades do coração, alterações de humor, convulsões, perda de consciência. Para a maioria de nós, nossos corpos produzem insulina naturalmente. Mas para os diabéticos do tipo 1 (T1), como a Sra. Marston, a insulina vem em frascos de vidro transparente, entregues no balcão da farmácia a cada mês - se ela puder pagar. Um frasco da insulina que a Sra. Marston usa agora custa US$275 sem seguro de s
Oi Hilton!Tenho uma dúvida: vc faz exercícios todos os dias? Às vezes penso em fazer mas tem aquela coisa de dar um intervalo de 48 hs para o grupo muscular específico. Não sei se isso tem realmente sentido.Tem alguma indicação de leitura sobre isso?
ResponderExcluirObrigada!
Eu sigo mais-ou-menos o programa do Mark Sisson: exercícios de força 3x por semana, exercícios aeróbicos de baixa intensidade 5x por semana, exercícios de explosão 1x por semana (nesse último, estou de molho desde que torci o pé).
Excluirhttp://www.paleodiario.com/2013/10/um-plano-de-malhacao-tao-simples-que-um.html
Sempre deixo pelo menos 24h de espaço entre dois treinos de força, para o músculo se recuperar...
Obrigada pelo retorno!
ExcluirLi agora sua última postagem sobre exercícios. Tenho procurado ler sobre exercícios com o peso do próprio corpo. Acho muito interessante e prático. Não ficamos dependente de uma academia.
Tomara que encontre o livro e passe coisas legais para nós, leitores!rs
Obrigada.
Eu invejo sua disciplina nos exercícios. Eu tenho pecado nesse quesito, mas por causa do meu sono, que anda péssimo (com VLC piorou MUITO, e hoje mesmo não fazendo cetogênica -- pra mim cetogênica foi a treva -- ainda assim meu sono não é mais o mesmo, os baixos carbos acho que deixam a gente mais ligado (no meu caso não são tão baixos assim, como de 100 a 150g). Você já leu alguma coisa sobre o sono? Se tiver links pra me indicar agradeço.
ResponderExcluir