Barrinha Atkins Advantage: o experimento

Um amigo chegou dos EUA hoje, e trouxe para si umas barrinhas da Atkins. Ele me presentou com uma de Chocolate e Manteiga de Amendoim, que experimentei agora há pouco. 


Os dados nutricionais estão logo abaixo:


23g de carbs (ou seja, o equivalente a uma banana), um amontoado de nomes que a minha avó não reconheceria, com uma data de validade (10/09/2014) que demonstra que deve ter conservantes saindo pelas orelhas. 

Resumindo: não é comida de verdade :-D 

No entanto, decidi comê-la como experimento - afinal de contas, eu ainda como uma ou outra coisa industrializada de vez em quando (creme de leite, leite de coco, creamcheese, requeijão cremoso, doses minúsculas de catchup/mostarda/shoyu em molhos para temperar carne, etc). 

Por garantia, dividi com um amigo que também pratica paleo. E lá se foi metade da barrinha para a barriga.

Primeira impressão: mesmo não tendo sacarose ("apenas" polidextrose, acessulfame, sucralose e maltitol)  é doce, MUITO DOCE - a garganta até "ardeu". Provavelmente senti assim porque estou habituado à vida sem açúcar, e já a meio-caminho andado para me livrar do adoçante. 

Segunda impressão: quando cheguei ao final da meia-barrinha, involuntariamente me arrependi... de ter compartilhado com o meu amigo. Veio uma vontade ENORME de comer o resto da barra. Ainda bem que não tinha mais nada doce à mão, e que o meu auto-controle está em alta...

Agora, 1h depois de ter comido a barrinha, o meu estômago está levemente dolorido e com um pouco de azia. Já vi que hoje vai ter que ter limão com água para apagar o fogo do dragão :-(

Também estou sentindo uma pressão leve no fundo dos olhos, muito parecida com a que senti quando TIREI o açúcar de vez, em 01/03/2013 - mas isso pode ser apenas psicológico.

O veredito: não devia ter comido, e ainda bem que foi só metade. Que me sirva de lição: comida de verdade não tem embalagem...

Comentários

  1. PS: ninguém é confiável quando o assunto é barrinha nem mesmo o super Atikins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só relembrando, a marca Atkins não tem mais nada a ver com o Dr. Atkins faz tempo... Ela foi comprada por uma grande corporação há muitos anos e vive de fazer produtos low-carb - ou seja, não faz comida de verdade.

      Excluir
  2. Quanto ao limão , experimente colocar dois limões com casca em um liqüidificador com 1,5 l de água, bata por 15 segundos, coe e beba na hora.gelado. Vicia. É muito bom. Sem adoçante e sem açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou que nem precisou, Sérgio... Eu tive aula até as 22h30, e lá pelas 21h a azia já tinha passado. Mas a lição ficou: coisas com rótulo, em geral, não prestam.

      Excluir
  3. Por isso que nem me arrisco.. da uma compulsão monstra dps!

    ResponderExcluir
  4. Hilton, Hilton..."coisas com rótulo, em geral, não prestam, não são alimentos de verdade." Morri! rsrsrs E manteiga, e creme de leite de lata, e a Sucralose, e o queijo minas e prato, o bacon que eu compro embalado? O bacon é a minha transgressão por ser vegetariana ovo-lacto. Que que eu faço??? kkkkkkkkkkkkkk Cara, o fato de ter tirado o trigo da minha vida e quase todo o açúcar me fez perder 8 kilos dos 12 que preciso perder. O legal disso tudo é que realmente a gente não sente fome mesmo!! Tava indo tão bemmmm, Hilton!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, conforme eu disse, abro pequenas exceções mesmo... Creme de leite e requeijão cremoso, por exemplo :-)

      Mas com esse experimento, aprendi a lição: barrinhas, só as que eu mesmo faço (com frutas secas e castanhas apenas).

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O glúten está bagunçando sua mente? Descubra agora.

O custo humano da insulina na América

Me sinto feliz e linda!