Sobre frangos não-comestíveis…

25
Avalie essa postagem

Em novembro de 2013, uma repórter da Revista Época entrou em contato comigo perguntando se eu gostaria de participar de uma matéria. Aceitei, e ela me ligou uns dias depois. Conversamos durante mais de 1h, ficou combinado que na semana seguinte um fotógrafo ia entrar em contato para fazer as imagens.
Acabou que o tempo passou, e não entraram mais em contato – fiquei desapontado, mas a água continuou passando por baixo da ponte.
Uns 15 dias atrás, entraram em contato de novo, e fiz a tal sessão de fotos. A revista foi publicada nesse domingo, e gostei bastante do viés dado – sem exortar, mas também sem dar pauladas, como é de praxe. Além de mim, entrevistaram também o Dr. Souto e a May Ishii – criadora da maior comunidade sobre paleo no Facebook.

Eu, em carne, bacon e osso
May Ishii
May Ishii
Tudo muito bom, tudo muito bem, mas uma coisa me deixou chateado… Poucos dias antes da publicação, me ligaram perguntando se podiam usar o diagrama que fiz para ilustrar a matéria (Editado em 11/02/2014: coloquei uma versão nova do diagrama online hoje). Disseram que iam dar os créditos e tal – ao que eu respondi que se não quisessem, não tinha problema. Afinal,  de contas, toda a informação que usei está livre na internet.
Pois é… Transformaram o diagrama num infográfico, me deram os créditos e… deixaram passar um erro grotesco 🙂

É um cogumelo ou fungo ?
É um cogumelo ou frango ?
Frango ? Frango ? FRANGO ??? Existem frangos que não são comestíveis ? 
Espero que ninguém mais tenha percebido 😀

Recomendado para você: