Paleo vegetariana!

Peço desculpas desde já pelo texto imenso, mas pode interessar a algumas pessoas, em especial os VEGETARIANOS. 

Sou vegetariana desde 11 anos de idade por motivos pessoais e nunca cogitei voltar a comer carne desde então, é algo fora de questão para mim. Porém fui uma adolescente criança/adolescente bem acima do peso, comia junk-food, doces e açúcar loucamente; muita massa, macarrão, etc (tudo vegetariano, mas escolhas ruins!). Não tinha muita disposição, sentia dores de cabeça constantes e refluxo. 

De uns anos pra cá intensifiquei a pratica de atividades físicas, tendo inclusive entrado na faculdade de Educação Física - porém meu corpo mudou muito pouco, e foi quando pesquisando mais sobre alimentação que encontrei o blog do Souto e achei interessantíssimo. Minha mãe é nutricionista funcional, e muita coisa ela achou bastante interessante também; me ajudou no início do processo. 

Quando quis tentar seguir LCHF, senti tudo que dizem dos processos iniciais de adaptação: dores de cabeça, mal-estar, vontade de comer a geladeira inteira, assaltar o freezer da Kibon. Depois de umas 2 semanas, foi mudando drasticamente, a fome ia sumindo, a disposição aumentando, às vezes ficava quase zero carbo no dia sem perceber. Perdi muita gordura, e o mais legal: meu desempenho na corrida e na musculação aumentou! 

Quis compartilhar com vocês colegas de estilo de vida, que é possível adaptar o low-carb/paleo ao vegetarianismo, e é muito saudável. Minha vida melhorou absurdamente em termos de saúde, e quero compartilhar com vocês exames de sangue recentes que fiz. Me surpreenderam, bem como a várias pessoas. Quando digo que como muita gordura, quase ninguém acredita! 

Hoje em dia, aumentei um pouco os carbs, mas perto dos treinos, e o corpo parece que se acostumou. Se como muito, passo mal, então fico em torno de 50-60g em dias de treino. Fiz um check-up completo e todas as funções renais e hepáticas estão ótimas, inclusive bem melhores que antes de mudar meu estilo de vida.



 Nathy

Comentários

  1. Meus parabéns Nathy... Muito ver seus resultados principalmente no quesito saúde...
    É isso aí!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathy, parabéns! Me tira uma dúvida, como você faz para substituir a carne? Não é soja, é? Eu não uso soja de jeito nenhum. Pergunto porque sou vegetariana, não uso suplementos, sou ovo lacto. Foi o que me segurou na Paleo. Mais as vezes dá um desanimo...legumes e ovos, ovos e legumes, queijos e agua. Putz! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra

      Eu não sei dizer o que a Nathy come, mas posso dizer que com ovos e queijo dá para fazer MUITA coisa diferente. Juntando as farinhas (coco, castanha de caju, amêndoa, etc) então, melhor ainda.

      E a respeito da soja, lembre-se que a soja fermentada é outra coisa...

      http://www.paleodiario.com/2014/02/escrutinando-soja.html

      Excluir
  3. Muito legal, parabéns pra ela! Acho perfeitamente possível ser vegetariano e saudável, desde que se siga a alimentação correta, de preferência com a ajuda de um bom profissional. As pessoas criticam os vegetarianos dizendo que eles comem carbos demais (como se elas, que seguem a dieta padrão, não comessem); e mesmo no mundo páleo vejo muitas críticas, como se quem segue hoje a páleo não enfiasse também a cara antes nos carboidratos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LCHF para iniciantes

Jejum, uma história

O custo humano da insulina na América