
Sou vegetariana desde 11 anos de idade por motivos pessoais e nunca cogitei voltar a comer carne desde então, é algo fora de questão para mim. Porém fui uma adolescente criança/adolescente bem acima do peso, comia junk-food, doces e açúcar loucamente; muita massa, macarrão, etc (tudo vegetariano, mas escolhas ruins!). Não tinha muita disposição, sentia dores de cabeça constantes e refluxo.
De uns anos pra cá intensifiquei a pratica de atividades físicas, tendo inclusive entrado na faculdade de Educação Física – porém meu corpo mudou muito pouco, e foi quando pesquisando mais sobre alimentação que encontrei o blog do Souto e achei interessantíssimo. Minha mãe é nutricionista funcional, e muita coisa ela achou bastante interessante também; me ajudou no início do processo.
Quando quis tentar seguir LCHF, senti tudo que dizem dos processos iniciais de adaptação: dores de cabeça, mal-estar, vontade de comer a geladeira inteira, assaltar o freezer da Kibon. Depois de umas 2 semanas, foi mudando drasticamente, a fome ia sumindo, a disposição aumentando, às vezes ficava quase zero carbo no dia sem perceber. Perdi muita gordura, e o mais legal: meu desempenho na corrida e na musculação aumentou!

Hoje em dia, aumentei um pouco os carbs, mas perto dos treinos, e o corpo parece que se acostumou. Se como muito, passo mal, então fico em torno de 50-60g em dias de treino. Fiz um check-up completo e todas as funções renais e hepáticas estão ótimas, inclusive bem melhores que antes de mudar meu estilo de vida.