É de pequenino que se entorta o pepino

Hoje eu levei a minha filha a uma festinha de aniversário. Lá, perdido entre os milhares de brinquedos que a criançada fez questão de espalhar, achei um livrinho desses de pano – voltado para crianças com mais de 6 meses. O nome é "O dia da Emily". 

Logo no café-da-manhã, percebi que o destino da Emily já está traçado: sucrilhos com leite, suco de laranja, e dois potes de veneno ao fundo: farinha de trigo e açúcar.

Emily, eu sinto muito por você! :-(


Emily, minha querida, seus pais estão te preparando para uma vida de abusos de carboidratos refinados. Eu espero sinceramente que você não tenha diabetes tipo 2 antes de chegar à puberdade – hoje isso é tão comum em crianças que já gera dúvidas quanto à nomenclatura. Afinal, o diabetes tipo 1 é que é chamado "diabetes infantil". 

Crianças podem ter a desventura de nascer com o tipo 1, mas o tipo 2 é fruto única e exclusivamente das escolhas que elas tiveram ou foram ensinadas a fazer.

Papais e mamães, atenção! A vida dos pequenos está em nossas mãos em todos os sentidos. Educar não é só ensinar a respeitar os outros, as leis e os costumes. É também ensinar a respeitar a si mesmo...

Por uma educação nutricional decente!


Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores