Exercício aeróbio queima gordura e não emagrece. Entenda! Parte III

6
Exercício aeróbio queima gordura e não emagrece. Entenda! Parte III
5 (100%) 3 voto[s]

Terceiro guest post do coach Felipe Piacesi sobre a eficácia do exercício aeróbico para emagrecimento. Dica: não funciona 😀

A segunda parte está aqui.

“Nada em biologia faz sentido a não ser sob a luz da Evolução” (Theodosius Dobzhansky)
Na última postagem, informei que nosso corpo não sabe que estamos em 2015 e que queremos emagrecer para o próximo carnaval. 
Trata-se de uma máquina de sobrevivência perfeita, “Modelo 50.000 aC”, com inovações ainda mais antigas – muito mais, diga-se de de passagem! 
Portanto, ele acredita que você mora numa caverna e o bicho tá pegando lá fora.
Desta maneira, entende a atividade física, não como algo opcional, e sim como uma atividade necessáriaà sobrevivência.
Neste contexto, vamos imaginar o cotidiano de 3 antepassados nossos vivendo 50 mil anos atrás. 
  1. O coletor – caminha longas distâncias para coletar frutas, raízes e castanhas (atividade aeróbica = queima gordura).
  2. O sprinter – caça galinhas e coelhos, tendo breves momentos de corridas explosivas e saltos (atividade anaeróbica de alta intensidade intervalada – HIIT = queima carboidrato).
  3. O levantador – tem trabalhado na construção de uma edificação com pedras grandes no alto de um morro (atividade de força – queima proteína – músculo).
Cada um dos 3 tem uma NECESSIDADE PRIORITÁRIA. O primeiro, precisa de mais gordura para sustentar sua atividade; o segundo, glicogênio; o terceiro, músculos. 
Durante o repouso, seus organismos, entendendo a mensagem passada pela atividade, irão trabalhar para garantir que possam executar bem suas tarefas.
Então, mais uma vez: se você deseja eliminar gordura, NÃO FAÇA AERÓBICO, pois seu organismo entenderá que você precisa de gordura.
Felipe Piacesi é mineiro de Barbacena, 32 anos, casado com a Mestre em Nutrição Débora Melo e pai da Valentina. Residente e apaixonado por Brasília há 16 anos. Bacharel em Educação Física pela UCB, pós graduado em Musculação e Treinamento de Força pela UnB, professor universitário, consultor, palestrante, coordenador técnico, personal trainer e praticante de musculação há 12 anos. Amante de ciências, é fascinado pelos resultados sustentáveis e seguros que a musculação e o HIIT trazem para seus alunos. Defensor destas modalidades na busca de uma vida mais saudável, longeva e autônoma. Devido a isso crê que quando uma pessoa se interessa em se exercitar, deve receber toda atenção e informação possível para incorporar definitivamente a prática em sua vida. É também defensor e praticante, desde 2013, de alimentação baseada em comida de verdade, no moldes das dietas Paleo e Primal.

Se você quiser conhecer o trabalho do Felipe como coach e ver os resultados dos alunos dele, clique aqui.

Recomendado para você: