O Mês do Guerreiro

44
Avalie essa postagem

Hoje completaram-se 33  dias do experimento com dieta do guerreiro. No período, só deixei de fazer jejum de 24h duas vezes (fiz 16/8).
Continuo achando bastante sustentável, mas só vou ter certeza quando as minhas aulas começarem semana que vem… Como vou ter mais 3 horas e meia de esforço mental por dia, quero ver como a saciedade vai se comportar.
Ainda: nesse mês, fiz os exames médicos anuais da empresa. Os marcadores continuam tranquilos (recebi um alerta sobre o meu “LDL estar em 157”, mas não me preocupo porque as taxas triglicérides/HDL e HDL/colesterol total estão melhores que nunca :-), mas a surpresa foi o exame ergométrico. Corri por uns 10 minutos na esteira, e veio o veredito: “você tem o condicionamento de um atleta em temporada”. Confesso que esperava uma melhora em relação ao ano passado, mas não isso. 
O VO2 deu 61.0 – e embora eu não entenda da significância da medida em si, algumas consulta nas internetes me disseram que esse resultado é excelente… para um homem de até 19 anos 🙂 Considerando que já tenho quase 40, fiquei muito feliz. Ano passado, deu 53.9.
(Leitores que são profissionais de Educação Física: é isso mesmo, ou estou falando bobagem ?)
No frigir dos ovos (com manteiga :-), estou feliz com a nova rotina. Aderi mais ao programa do Mark Sisson:

  • faço caminhada leve quase todo dia (3km em 40 minutos, indo para o trabalho)
  • treino de força (por enquanto com pouquinho peso) quase todo dia (alternando dias de braços e pernas)
  • sprints aos domingos (na escadaria do prédio). 
Continuo fazendo apenas um mega-almoço, e no intervalo entre um almoço e outro, só água (mas já teve dia em que belisquei umas macadâmias – continuo dentro do sugerido pelo Ori Hofmekler em termos de ingestão calórica durante o undereating)
O resultado na balança foi sair de 66.1kg em 06/07 para 62.3kg hoje (cheguei a 62kg em algum ponto). Tenho me sentido mais forte e disposto também. Às vezes, ao ver as pessoas jantando, dá vontade de jantar também – mas percebo que é muito mais gula que fome…
O meu adipômetro xing-ling está registrando entre 10 e 12% de gordura – e é óbvio que eu enrolei e até hoje não fiz nem a bioimpedância e nem pedi para um profissional de EF medir. Então não atesto nem dou fé que essa informação é verdadeira.
O teste do espelho diz o seguinte:

06/07/2014
66.1kg

07/08/2014
62.3kg

Resumo: estou feliz e vou continuar para ver que bicho dá!

Recomendado para você: