Maromba diária

35
Avalie essa postagem

Hoje foi o dia do teste ergométrico anual da empresa, então eu peguei leve no almoço para conseguir correr na esteira. E foram 12 minutos de alegria, com velocidades e inclinações diferentes. A doutora não me falou os números exatos, mas disse que a minha performance melhorou do ano passado para cá. Sinceramente, eu já esperava 🙂 Afinal de contas, estou ficando mais jovem a cada ano de comida de verdade e exercício que funciona…
A conversa com a médica foi mais ou menos assim:
– Você faz atividade física ?
– Sim, praticamente todo dia. Caminhada leve (3km em 40 minutos) de segunda a sexta, exercícios de força (funcionais, com o peso do corpo) de segunda a sábado, exercício de explosão no domingo
– Que tipo de explosão ?
– Corrida.
– Qual distância ?
– Não sei exatamente, porquê não corro no plano. Corro escada acima. Faço 4 ou 5 tiros subindo as escadas do meu prédio: cada tiro são 5 andares em 30 segundos…
– Faz com acompanhamento ? (Torcendo o nariz, tom de voz estranho)
– Não
– E de onde você tirou isso ? (Nariz muito torcido, tom de repreensão)
– Tem diversos artigos sobre treinamento intervalado de alta intensidade, protocolo Tabata, etc. (Falei um bocado sobre as comparações entre alta intensidade com pouca duração, e média/alta duração com média/pouca intensidade).
– Ahnnn (cara de quem nunca ouviu falar no assunto)
Ainda bem que não falei sobre dieta, senão ela teria tido convulsões. Assim que pegar os resultados numéricos, eu posto por aqui…

Recomendado para você: