Análise gráfica

195
Abaixo, o meu gráfico de peso atualizado. Desde 28/02/2013, tenho me pesado praticamente todos os dias (quando falha, eu repito o mesmo peso do dia anterior).
A reta vermelha foi ajustada a partir dos pontos de medida diários, e representa em última análise, a “velocidade” com que perdi peso. Tomando a data de hoje, perdi 50g/dia ao longo desses 270 dias. Nas primeiras semanas, obviamente, a média foi muito mais alta – nos primeiros 7 dias, perdi 2.2kg (ou seja, mais de 300g/dia)…
A reta amarela está fixa em 62.5kg – o peso que eu queria ter, e que pretendo manter. Desde o início de setembro/13, estou circulando em torno dela – subo para 64, desço para 61, e por aí vai. É uma das coisas mais bacanas de comer comida de verdade, o fato de você conseguir controlar o seu peso sem fazer grandes sacrifícios e sem se entupir de venenos.
A ligeira alteração no final do mês de agosto se deve a uma sinusite, que tive que tratar com prednisolona – famosa por causar retenção de líquidos. Foi só a doença acabar e o uso da droga ser suspenso, para o peso cair de novo.
Ao longo do processo, passei por diversos “platôs” (períodos em que o peso não cai) e “rampas” (períodos em que o peso aumenta quando “deveria” cair). Dava um certo desânimo, mas nunca o suficiente para desistir e relaxar 😀
Clique para ampliar
O plano para 2014 é manter a faixa dos 62.5kg, mas com um percentual de gordura menor. Para isso, malhação em estilo primal vai ser a chave. Hoje estou com 12-13% de gordura corporal – pretendo ficar em 10% ou menos (se ganhar peso mantendo esses 10%, melhor ainda 🙂
Mas se não for possível, não vou esquentar a cabeça também não… A saúde é mais importante que a aparência física (na verdade, acredito que a segunda é consequência da primeira), acredito que estou no caminho certo – para sempre.

Recomendado para você: