Pudim de café

Eu tenho mantido uma alimentação muito pobre em carbos ao longo da semana, mas aos fins de semana dá para dar uma escapadinha :-D

Hoje preparei um pudim de café, que embora não seja paleo estrito (por usar laticínios) ainda é 100% paleo/primal.


Ingredientes:

  • 400g de creme de leite (se tiver creme de leite fresco, melhor ainda!)
  • 4 ovos
  • Algumas gotas de baunilha (dica: sempre tenha uma fava de baunilha em casa. É muito versátil)
  • 1 colher de sopa de café solúvel
  • Mel a gosto (para uma versão zero carbo, use adoçante – mas aí obviamente deixa de ser paleo)
Misture tudo no liquidificador, e asse em banho-maria a 220C por uns 40 minutos. Deixe esfriar, depois leve à geladeira por algumas horas e sirva!

Foi a melhor textura de pudim que já consegui, talvez porque usei ovos grandes. Obviamente o sabor não é o mesmo de um pudim de leite condensado, mas o amargo do café me lembrou muito a calda de açúcar queimado que a minha mãe faz (e que eu deixei de comer há anos, sem pesares :-D). E o pudim ficou cheio de "furinhos", algo do qual eu realmente tenho saudade. Uma pena eu não ter usado fôrma clássica de pudim... fica para uma próxima!

Para conhecer 91 receitas de sobremesas 100% paleo que atendem a todos os paladares, clique na imagem abaixo!



Que tal fazer parte da lista de emails do Paleodiário e receber uma versão em alta resolução da Tabela Periódica de Alimentos Paleo?

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores